Bagnaia revela ajuda nos testes de Valência e Jerez e avalia que Dovizioso trata Ducati como filha

Estreante na MotoGP, Francesco Bagnaia contou que foi ajudado por Andrea Dovizioso durante os testes em Valência e Jerez. O campeão de 2018 da Moto2 considerou que o #4 trata a Ducati como filha e procura alguém para ajudá-lo a desenvolver a moto

Francesco Bagnaia ganhou uma ajuda extra em sua estreia na MotoGP. Em entrevista ao site italiano ‘GPOne’, o campeão de 2018 da Moto2 contou que teve o auxílio de Andrea Dovizioso nos testes de Valência e Jerez de la Frontera.
 
O agora #63 explicou que Dovizioso o orientou a segui-lo pela pista, uma tentativa de habituar o estreante mais rapidamente à Desmosedici. 
 
“Andrea me ajudou durante os testes em Valência e Jerez”, contou Pecco. “Quando ele me viu na pista, sinalizou para que eu o seguisse”, seguiu.
Francesco Bagnaia se destacou nos testes da MotoGP (Foto: Pramac)
“Eu aprecio isso. Um piloto do nível dele ajudando um novato só mostra o quão ótimo Dovi é”, exaltou.
 
Bagnaia avaliou que o vice-campeão da MotoGP vê a Ducati como uma filha e procura alguém para ajudá-lo a melhorar a moto.
 
“Ele se importa com o projeto, a Ducati é como uma filha para ele e ele está procurando outros pilotos que possam ajudá-lo a desenvolvê-la”, declarou.
 
O pupilo de Valentino Rossi, porém, não tem como objetivo superar Dovizioso em seu ano de estreia na MotoGP.
 
“Minha principal meta é crescer e aprender”, apontou. “Bater Dovi significaria rodar no top-3… Vai ser duro”, reconheceu.
 
Questionado se ainda é muito cedo para pleitear uma vaga no time de fábrica em 2020, Francesco respondeu: “No momento, sim. Eu tenho outras coisas para focar agora. Tem muito mais trabalho para fazer em comparação com a Moto2”.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.