Barberá admite susto com acidente em Indianápolis, mas garante que volta para etapa de Misano

Hector Barberá reconheceu que ficou assustado com o acidente em Indianápolis, pois temeu uma lesão na coluna. Espanhol garantiu que voltará para etapa de Misano

Hector Barberá correu contra o tempo para conseguir se recuperar de uma cirurgia na perna esquerda – feita para reparar fraturas sofridas na tíbia e no perônio durante um acidente em um treinamento – e poder alinhar no grid de Indianápolis. Na primeira sessão de treinos livres, no entanto, o espanhol sofreu um forte acidente e foi diagnosticado com uma pequena fratura na parte anterior da sexta vértebra dorsal, de acordo com o Hospital Metodista de Indianápolis.

Depois de passar um dia internado, Barberá teve alta e  embarcou rumo à Barcelona, onde seguirá se processo de recuperação.
 

Toni Elías substituiu Barberá na etapa de Indianápolis (Foto: MotoGP)


“Estou muito angustiado”, disse o piloto da Pramac. “Tinha trabalhado muito nas últimas semanas para me recuperar rapidamente das fraturas na perna que sofri em um acidente durante um treinamento”, lamentou.

O espanhol afirmou que havia chegado a Indianápolis em “melhores condições” do que esperava após a cirurgia do último dia 22 de julho, “mas depois de poucas voltas, tudo acabou.”

Hector reconheceu que se assustou com o acidente por conta de uma dor na coluna, que o fez lembrar de um queda sofrida em 2008.

“Me assustei muito, já que senti uma dor muito forte na coluna”, contou. “Foi um flashback. Me lembrei de Motegi em 2008 quando quebrei três vértebras e me vi obrigado a ficar sentado durante quatro meses”, recordou.

Apesar da lesão, Barberá garante que estará pronto para a prova de Misano. “Vou descansar muito, mas, garanto, estarei em Misano”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.