Barberá disputa treino livre em Indianápolis, e retorno pode acontecer antes do esperado

Hector Barberá vai disputar o primeiro treino livre da etapa de Indianápolis da MotoGP. Se tudo der certo, o espanhol retorna à moto também para a corrida norte-americana. Do contrário, Toni Elías segue como substituto

O retorno de Hector Barberá à MotoGP pode acontecer antes do esperado. A Pramac anunciou nesta terça-feira (14) que o espanhol vai participar do primeiro treino livre do GP de Indianápolis. Se tudo ocorrer bem, o piloto continua na moto e disputa a corrida normalmente. Do contrário, Toni Elías novamente será o substituto.

Na última semana, a Pramac já havia informado que Elías continuaria como titular em Indianápolis, com Barberá retornando apenas em Brno, no dia 26 de agosto. No entanto, a recuperação do espanhol surpreendeu a escuderia, que já providenciou seu retorno.

Barberá pode voltar à MotoGP em Indianápolis (Foto: Pramac)

O ibérico quebrou a tíbia e a fíbula em uma queda, no mês passado, ficando de fora da etapa de Laguna Seca, quando Elías foi seu substituto. O compatriota, porém, não teve um bom desempenho e abandonou após se envolver em um acidente ainda no início da corrida.

Embora Barberá esteja próximo do retorno, Elías estará em Indianápolis e substituirá o compatriota caso ele não se sinta recuperado.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.