Barberá disputa treino livre em Indianápolis, e retorno pode acontecer antes do esperado

Hector Barberá vai disputar o primeiro treino livre da etapa de Indianápolis da MotoGP. Se tudo der certo, o espanhol retorna à moto também para a corrida norte-americana. Do contrário, Toni Elías segue como substituto

O retorno de Hector Barberá à MotoGP pode acontecer antes do esperado. A Pramac anunciou nesta terça-feira (14) que o espanhol vai participar do primeiro treino livre do GP de Indianápolis. Se tudo ocorrer bem, o piloto continua na moto e disputa a corrida normalmente. Do contrário, Toni Elías novamente será o substituto.

Na última semana, a Pramac já havia informado que Elías continuaria como titular em Indianápolis, com Barberá retornando apenas em Brno, no dia 26 de agosto. No entanto, a recuperação do espanhol surpreendeu a escuderia, que já providenciou seu retorno.

Barberá pode voltar à MotoGP em Indianápolis (Foto: Pramac)

O ibérico quebrou a tíbia e a fíbula em uma queda, no mês passado, ficando de fora da etapa de Laguna Seca, quando Elías foi seu substituto. O compatriota, porém, não teve um bom desempenho e abandonou após se envolver em um acidente ainda no início da corrida.

Embora Barberá esteja próximo do retorno, Elías estará em Indianápolis e substituirá o compatriota caso ele não se sinta recuperado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube