De Barcelona a Malásia: Marc Márquez tem 1ª queda como piloto da Ducati após 148 voltas
Marc Márquez registrou nesta quinta-feira (6) o primeiro tombo vestindo as cores da Ducati. A queda chegou após 780 km de testes
Marc Márquez completou 148 voltas a bordo da Desmosedici antes de registrar a primeira queda como piloto da equipe de fábrica da Ducati. O espanhol percorreu quase 780 km vestido de vermelho antes de cair pela primeira vez.
Nesta quinta-feira (6), segundo dia de testes na Malásia, Marc completou 45 voltas, mas caiu na curva 9 quando vinha baixando as parciais com cerca de dez minutos para o fim da sessão. O espanhol fechou o dia em 14º, 1s237 atrás de Franco Morbidelli, que liderou o dia.
Relacionadas
A estreia com a equipe oficial da casa de Borgo Panigale aconteceu ainda no ano passado, em Barcelona, quando o #93 completou 49 voltas em um teste pós-temporada. Assim, foram os primeiros 228.340 km sem tombo.
Já na Malásia para a primeira bateria de testes coletivos, Marc fez 54 voltas no primeiro dia e estava na 46ª no momento do tombo. Assim, foram outros 548.557 km em voltas completadas.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Somando as distâncias percorridas em Barcelona e Sepang, Marc rodou quase 780 km antes de cair, completando 148 voltas.
“Foi uma queda típica naquela curva 9, que é a mais lenta do circuito”, disse Marc ao site oficial da MotoGP. “Eu coloquei um pneu novo para tentar um tempo de ataque, mas, infelizmente, cai naquela curva 9”, minimizou.
A MotoGP faz o primeiro teste da pré-temporada 2025 entre os dias 5 e 7 de fevereiro, em Sepang, na Malásia. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

