Batido por Márquez nas últimas voltas em Valência, Simón afirma: “Ele mostrou por que é campeão”

Mesmo derrotado por Marc Márquez em Valência, Julian Simón comemorou resultado do último domingo (11). Espanhol destacou que piloto da Catalunya mostrou por que é campeão Mundial

 

► Confira as melhores imagens do Mundial de Motovelocidade em Valência

Julian Simón bem que tentou, mas não conseguiu segurar um inspirado Marc Márquez nos metros finais do GP de Valência e concluiu a prova do último domingo (11) na segunda colocação. Mesmo derrotado, o piloto da Avintia comemorou o resultado e exaltou o talento do conterrâneo. 

 
“A verdade é que esse segundo lugar me parece uma vitória, pois fui vencido pelo campeão do mundo e ele mostrou por que é o campeão”, disse Simón em entrevista à emissora espanhola Telecinco. 
Simón disse que segundo lugar é como uma vitória (Foto: Facebook/ Avintia)
O piloto destacou que teve dificuldades para manter seu ritmo no fim da corrida, já que o pneu dianteiro estava muito desgastado.
 
“Sofremos muito no fim da corrida, pois o pneu dianteiro muito desgastado e era muito difícil manter um ritmo forte”, explicou. “Cheguei perto de cair e quando o Márquez me passou, vi que talvez pudesse ultrapassá-lo em algum momento, mas cometi um erro e tive vários sustos”, completou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.