Batido por Márquez nas últimas voltas em Valência, Simón afirma: “Ele mostrou por que é campeão”

Mesmo derrotado por Marc Márquez em Valência, Julian Simón comemorou resultado do último domingo (11). Espanhol destacou que piloto da Catalunya mostrou por que é campeão Mundial

 

► Confira as melhores imagens do Mundial de Motovelocidade em Valência

Julian Simón bem que tentou, mas não conseguiu segurar um inspirado Marc Márquez nos metros finais do GP de Valência e concluiu a prova do último domingo (11) na segunda colocação. Mesmo derrotado, o piloto da Avintia comemorou o resultado e exaltou o talento do conterrâneo. 

 
“A verdade é que esse segundo lugar me parece uma vitória, pois fui vencido pelo campeão do mundo e ele mostrou por que é o campeão”, disse Simón em entrevista à emissora espanhola Telecinco. 
Simón disse que segundo lugar é como uma vitória (Foto: Facebook/ Avintia)
O piloto destacou que teve dificuldades para manter seu ritmo no fim da corrida, já que o pneu dianteiro estava muito desgastado.
 
“Sofremos muito no fim da corrida, pois o pneu dianteiro muito desgastado e era muito difícil manter um ritmo forte”, explicou. “Cheguei perto de cair e quando o Márquez me passou, vi que talvez pudesse ultrapassá-lo em algum momento, mas cometi um erro e tive vários sustos”, completou. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube