Batido na volta final, até Binder aplaude manobra de Aleix Espargaró: “Tiro chapéu”

Sul-africano contou que vinha tentando bater Jack Miller justamente naquele momento, mas, de alguma forma, o rival da Aprilia deu conta de superar os dois de uma só vez

PUNIÇÃO A QUARTARARO É MAIS UM ATO INCOMPREENSÍVEL DOS COMISSÁRIOS DA MOTOGP

Embora tenha sido vítima da ousadia de Aleix Espargaró nos metros finais do GP da Holanda, até Brad Binder reconhece que o catalão fez uma manobra impressionante na última chicane de Assen no domingo (26). O piloto da KTM disse que “tira o chapéu” para a manobra do piloto da Aprilia.

Aleix precisou fazer uma corrida de recuperação na Catedral do Motociclismo após ser colocado para fora da pista por Fabio Quartararo ainda na quinta volta. No giro final, porém, conseguiu dar um bote duplo, passando Binder e Jack Miller em uma só tacada na chicane Geert Timmer Bocht para assegurar a quarta colocação.

WEB STORY
▶️ Como está o grid da MotoGP para a temporada 2023?

Brad Binder elogiou a manobra de Aleix Espargaró em Assen (Foto: KTM)

CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP
▶️ Quartararo erra e perde gordura na liderança da MotoGP em Assen

Naquele momento da corrida, porém, Binder vinha armando um ataque, tentando passar Miller para ficar ele próprio com a quarta colocação.

“Sinto que fiz 25 voltas de classificação”, disse Binder. “Foi uma boa corrida, estava perdendo muito tempo em alguns lugares e recuperando muito em outros. Os caras fizeram um ótimo trabalho, a melhor moto que tive em todo o fim de semana foi a que eu corri e eu achava que estava com o quarto lugar na mão, mas, claramente, não estava”, seguiu.

Quando Aleix passou, Binder teve de ajustar a linha em que estava, o que o fez atingir o cotovelo de Miller.

“Fui passar Jack, pois vi que ele estava tendo problema com os pneus ou algo assim. Parecia que ele estava realmente tendo problema para acelerar”, contou Brad. “Então cheguei e fui passá-lo e, assim que coloquei por dentro, estava para alcançar o apex, e simplesmente vi a moto dele”, relatou.

“Puxei a perna e tentei ficar o mais perto dele que pude, mas, obviamente, assim que levantei, fui direto em Jack. Então foi meio que um sanduíche lá. Não um em que eu queria estar”, ponderou.

Questionado se a manobra de Aleix na última chicane tinha sido limpa ou desesperada, Binder respondeu: “Para ser honesto, cara, pô, tiro o chapéu para ele!”.

“Eu estava vindo com tudo, obviamente, para tentar bater Jack, e, de alguma forma, ele conseguiu bater nós dois!”, encerrou.

MotoGP agora entra em férias e volta à ativa apenas no dia 7 de agosto, com o GP da Grã-Bretanha, em Silverstone. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2.

LEIA TAMBÉM
Zarco descarta ter mais apoio da Ducati por 3º lugar na MotoGP: “Suporte já é total”
RNF busca “resultados imediatos” em 2023 e mira experiência ao invés de novatos
Ducati fala em aprender com erros e faz nota: “Temos ótima moto e pilotos excelentes”
Dovizioso descarta superbike e põe motocross como destino pós-MotoGP
MotoGP se antecipa e altera programação do GP do Japão para fugir de problemas logísitcos
Mir vê mercado de pilotos caótico e avisa: “Quem dormir no ponto pode ficar sem moto”
Oliveira nega acordo para 2023 e vê KTM como opção: “Ainda me querem”
LCR vê dissabor de Márquez, aguarda decisão da Honda por Nakagami e negocia com Rins
Gresini acerta com Álex Márquez, renova com Di Giannantonio e fecha line-up de 2023
# Anúncio da Gresini deixa 11 vagas em aberto na MotoGP para temporada 2023
# Yamaha vê punição “desigual” a Quartararo na Holanda: “Afeta justiça da MotoGP”

DO DOMÍNIO DE MARC MÁRQUEZ AO ZERO: A HONDA DE PONTA CABEÇA NA ALEMANHA
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.