Bautista admite que aporte financeiro deve influenciar Gresini, mas diz que equipe o quer para 2013

Álvaro Bautista nega rumores de que está fora da Gresini em 2013 e disse que, na verdade, está negociando com o time italiano e que as questões são financeiras

Álvaro Bautista ainda não sabe que equipe vai defender em 2013 na MotoGP. O espanhol assumiu na Gresini para este ano o lugar de Marco Simoncelli, morto em um trágico acidente no GP de Sepang do ano passado, e vem tentando se manter no time para a próxima temporada. A vaga ainda está em aberto. “Tudo ainda por questões econômicas”, disse Álvaro, que negou os rumores que o colocam fora da equipe de Fausto Gresini.

“Há muitas coisas sendo ditas a todo o momento. Um dia leio em algum lugar que estou na Gresini, no dia seguinte me colocam em outra equipe ou fora da MotoGP. É sempre assim”, afirmou o piloto de 27 anos, em entrevista coletiva, neste domingo (16), depois de conquistar o terceiro lugar na corrida de Misano.
Bautista foi o terceiro em Misano (Foto: Bridgestone)

Bautista revelou ainda que Fausto tem, sim, o interesse de mantê-lo na equipe por mais uma temporada, mas as negociações esbarram nas questões financeiras. “Eu quero ficar e o Fausto quer que eu fique. Estamos conversando. Mas, neste momento, eles estão trabalhando mais com as questões econômicas, falando com patrocinadores. Então, temos de esperar um pouco mais”, disse. “Uma corrida pode mudar tudo”, acrescentou.

O espanhol, que obteve em Misano seu primeiro pódio na MotoGP neste domingo, exaltou o resultado e disse “que é um bom começo”. Álvaro também lembrou Simoncelli e dedicou o desempenho ao italiano. “Depois tantas corridas difíceis, os conseguimos administrar bem a prova e lutar pelo pódio. Estou realmente muito feliz pela equipe e por Marco, porque seja lá onde estiver neste momento, ele nos ajudou hoje. Eu pude sentir sua mão em meu ombro e perceber que Marco estava conosco hoje”, completou.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.