Bautista dedica 1º pódio na MotoGP a Simoncelli e fala em “motivação extra” para próximas etapas

Álvaro Bautista conquistou neste domingo (16) seu primeiro pódio na MotoGP. Espanhol dedicou o terceiro lugar em Misano a Marco Simoncelli e disse que resultado serve como motivação para as próximas etapas

 

► Confira a classificação da MotoGP após o GP de San Marino

Álvaro Bautista conquistou neste domingo (16) seu primeiro pódio na MotoGP. O espanhol, que chegou a Gresini nesta temporada após dois anos vestindo as cores da Suzuki, conseguiu segurar Andrea Dovizioso nos metros finais e recebeu a bandeirada com 0s003 de diferença para o piloto da Tech 3.

 
Após a corrida, Bautista afirmou que o primeiro pódio na classe rainha do Mundial de Motovelocidade é muito especial, ainda mais por ser na casa da Gresini e em um circuito com tantas memórias de Marco Simoncelli, piloto que o antecedeu na escuderia de Fausto Gresini.
Bautista conquistou seu primeiro pódio na MotoGP em Misano (Foto: MotoGP)
“O primeiro pódio é algo muito especial. Ainda mais aqui, em Misano, na Itália, que é a casa da Gresini. E com todas as lembranças de Marco”, avaliou. “O pódio é para ele também, para a família dele, assim como Valentino [Rossi] disse. E estou muito feliz com esse pódio, com tudo isso. A corrida foi incrível”, continuou. 
 
Bautista disse que tentou imprimir um bom ritmo em Misano e procurou manter a concentração de evitar erros. O espanhol revelou que não sabia em que posição estava no momento em que ultrapassou Stefan Bradl. 
 
“Eu tentei imprimir um bom ritmo no começo, disputando com os caras da Tech3. Depois cheguei em Bradl e Valentino. E só pensei em manter a concentração, não cometer erros”, comentou. “Aí vi que tinha condição de passar Bradl. E foi o que eu fiz, mas eu não tinha certeza em que posição estava. Então, primeiro vi Jorge no telão e em seguida vi que estava em terceiro, então abri um enorme sorriso embaixo do capacete.”
 
“Depois de tantos problemas neste ano, eu continuo mantendo a confiança em mim mesmo e na equipe, e isso funciona como uma motivação extra para as provas finais”, concluiu. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube