MotoGP

Baz sofre acidente a 290 km/h na reta de Sepang, mas escapa ileso. Por precaução, Michelin retira pneu macio de teste

O segundo dia de testes da pré-temporada 2016 da MotoGP viu um acidente assustador com Loris Baz. O piloto francês foi arremessado da moto na reta de Sepang, quando rodava a 290 km/h, mas escapou de lesões mais sérias. Com a causa do acidente ainda sendo investigada, a Michelin decidiu remover o pneu traseiro macio do teste por precaução

Warm Up / Redação GP, de São Paulo


O segundo dia de testes da MotoGP na Malásia ficou marcado por um acidente fortíssimo. Ainda no início da sessão desta terça-feira (2), Loris Baz foi arremessado da Ducati na reta de Sepang, quando rodava a 290 km/h. Apesar do susto, o piloto da Avintia escapou de maiores lesões.
 
Por conta do acidente, a sessão foi interrompida em bandeira vermelha por mais de uma hora, para que a causa da queda pudesse ser investigada. Falhas no motor, no câmbio, na suspensão ou no pneu são as suspeitas, mas a extensão do dano na Ducati no francês dificulta a investigação.
Loris Baz escapou ileso do tombo (Foto: Avintia/Twitter)
Como a causa do acidente ainda não foi identificada, a Michelin decidiu tomar uma precaução e removeu o pneu macio traseiro da alocação disponível na Malásia. De acordo com a fábrica francesa, ainda não está claro se a queda foi causada por um problema com o composto traseiro, mas como os dados da Ducati de Loris não indicam claramente uma falha de motor, câmbio ou suspensão, a decisão foi tomada para garantir a segurança dos demais.

O segundo dia de testes teve a liderança de Danilo Petrucci.
 
Estado do pneu Michelin de Loris Baz, que se acidentou a 290 km/h na reta principal de Sepang (Foto: Reprodução)

Ferrari no estilo do filme 'Rush' em 2016? Pois pode acontecerhttp://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/ferrari-estuda-adotar-pintura-retro-e-ter-faixa-branca-nos-carros-de-vettel-e-raikkonen-em-2016

Publicado por Grande Prêmio em Quarta, 27 de janeiro de 2016
VEJA NA ÍNTEGRA A EDIÇÃO #14 DO PADDOCK GP