Bezzecchi surge na reta final e lidera terceiro treino da Moto3 marcado pela chuva na Áustria

Marco Bezzecchi começou bem o sábado (11) de treinos na Áustria. No último ensaio livre antes da classificação, o piloto tratou de anotar a marca de 1min44s390 para se colocar na ponta da tabela. O ensaio ainda foi marcado por chuva e condições molhadas

Marco Bezzecchi soube aproveitar as condições do Red Bull Ring nesta manhã. Neste sábado (11), no último treino livre da Moto3 antes da classificação, o piloto surgiu nos minutos finais para anotar a marca de 1min44s399 e liderar a sessão, que foi marcada por chuva.

Assim que foram para o traçado no início da atividade a pista já estava molhada. Então, durante os giros rápidos a bandeira que indica chuva tremulou em Spielberg, e os pilotos logo trataram de ir aos boxes.

Depois de voltarem ao traçado, diversos competidores passaram pela liderança da tabela de tempos. Entretanto, com menos de dois minutos para o encerramento do treino, Bezzecchi se encaixou na ponta e não saiu mais. Arón Canet, Darryn Binder, Gabriel Rodrigo e Albert Arenas fecharam o top-5.

DkTZjL8W0AAGCzB

Saiba como foi o treino livre 3 da Moto3 na Áustria:
 

O dia na Áustria amanheceu com a expectativa de se a chuva seguiria no circuito. Quando a Moto3 foi para a pista para a primeira atividade do dia, o céu estava encoberto e o traçado estava molhado, com o termômetro indicando 17ºC e o asfalto em 19ºC.
 
Tão logo os pilotos foram liberados para a sessão, não demoraram para ir ao traçado. Após a volta de instalação, os tempos começaram a emergir na tabela, com Fabio Di Giannantonio tomando a ponta ainda no início com 1min48s597. O italiano era seguido por Bulegá, Suzuki, Arbolino e Atiratphuvapat.
 
Mas o #21 logo perderia sua liderança do ensaio para o #24 no giro seguinte. O japonês tratou de anotar 1min47s612 para pular para a primeira colocação.
 
Com 28 minutos para o encerramento do treino, então, a bandeira de chuva tremulou no Red Bull Ring. Naquele momento, a ordem na tabela era Suzuki, que baixou sua marca para 1min46s768, Di Giannantonio, Masiá, Arenas e McPhee.
Pouco depois, os competidores começaram a seguir para os boxes. Pérez era quem sustentava o melhor tempo com 1min46s676, seguido por Bezzecchi com uma vantagem de 0s027. Atrás vinham Di Giannantonio, Masiá e Arenas.
 
Quando voltavam aos poucos para o traçado, a ordem na tabela também alternava. Canet pulava para a ponta com 1min46s388, enquanto via Rodrigo em segundo. Darryn Biner, Suzuki e Bastianini vinham em seguida.
 

Na reta final, os tempos começaram a despencar no Red Bull Ring. Quem era o mais veloz era Darryn, com 1min44s847. Bezzecchi, Arbolino, Masiá e Di Giannantonio fechavam o rol dos cinco mais rápidos.

Nos últimos minutos, entretanto, a liderança mudaria de mãos no circuito austríaco. Ao virar 1min44s390, Bezzecchi assumiria a ponta da tabela. Assim terminou o ensaio, com Canet, Binder, Rodrigo e Arenas completando o top-5.

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.