Bicampeão da MotoGP, Lorenzo confirma participação na Corrida dos Campeões na Tailândia

Depois de conquistar o segundo título na MotoGP, Jorge Lorenzo confirmou que irá participar da edição de 2012 da Corrida dos Campeões. Evento acontece em Bangkok entre 14 e 16 de dezembro

A organização da Corrida dos Campeões anunciou nesta quarta-feira (31) que Jorge Lorenzo vai participar da prova deste ano, que será realizada em Bangcoc entre os dias 14 e 16 de dezembro. O espanhol conquistou seu segundo título na MotoGP no último domingo, em Phillip Island

“2012 foi um ano fantástico para mim e não posso imaginar uma maneira melhor de encerrá-lo do que competir ao lado dos melhores pilotos do mundo na Corrida dos Campeões”, disse Lorenzo. “Será um prazer dividir uma corrida fantástica com alguns dos melhores pilotos do mundo.”

Lorenzo vai correr ao lado de Schumacher e Vettel na Tailândia (Foto: Yamaha)

“Certamente será um desafio competir com eles no jogo deles, mas darei o meu melhor para tirar o máximo desse par extra de rodas”, assegurou. “Com Mick Doohan correndo, nós vamos tentar mostrar que podemos ir bem em quatro rodas também. Espero que o público goste e se divirta conosco”, completou. 
 
Fredrik Johnsson, organizador da corrida, também comemorou a participação do espanhol. “Estamos muito felizes de ter Jorge participando a Corrida dos Campeões deste ano”, destacou. “Se Jorge conseguiu vencer, certamente valerá a pena assistir a comemoração”, considerou. 
 
Além da participação na corrida, Lorenzo também fará uma demonstração para o público em Bangcoc com uma moto da Yamaha.
 
Até o momento, Michael Schumacher, Sebastian Vettel, Ryan Hunter-Reay, Jamie Whincup, Mick Doohan, David Coulthard e Lorenzo estão confirmados para a disputa.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.