Binder diz que temporada caótica da MotoGP “mantém as coisas interessantes”

O sul-africano exaltou o rodízio de pilotos no pódio e apontou que o campeonato segue imprevisível após cinco corridas

Brad Binder exaltou como a temporada 2020 da MotoGP está imprevisível. O sul-africano apontou como o rodízio de pilotos no pódio torna o ano “maluco e caótico”, deixando tudo mais interessante de acompanhar.

Cinco etapas já foram completadas no calendário, com quatro vencedores diferentes – três deles inéditos. Além disso, nove pilotos já terminaram no top-3, com nenhum repetindo o feito por mais de duas vezes.

Portanto, com duas vitórias, Fabio Quartararo é quem lidera a classificação com 70 pontos, apenas três à frente de Andrea Dovizioso, que venceu uma e foi ao pódio em outra. Jack Miller vem em terceiro, com o #33 da KTM sendo o quarto.

Brad Binder tem aproveitado a temporada imprevisível (Foto: Red Bull Content Pool)

“Para mim, tem de ser uma corrida de cada vez para ver o que acontece. É um ano maluco e há pódios diferentes toda semana. Alguns pilotos estão em alta, outros para baixo, diferentes problemas. Tem sido um caos, mas mantém as coisas interessantes, então estou ansioso para o resto do ano. Espero que continue dessa maneira”, disse Binder.

No GP da Estíria, o piloto de 25 anos lamentou a escolha errada de pneus para a relargada após a bandeira vermelha – poderia optar por usado duro ou novo médio, indo na segunda. “Na relargada, esperava ter uma segunda chance, mas não tomei a melhor decisão com meu pneu dianteiro e fiquei travando em todas as zonas de frenagem, o que dificultou na moto”, explicou.

“Minha segunda corrida foi basicamente assim. Após escapar da pista, retornei e terminei em oitavo. Do ponto de vista positivo, estou realmente feliz em como a moto trabalha e como o time tem trabalhado. Tornamos a moto muito melhor para esta corrida do que na semana passada. No geral, não foi nosso dia, mas vamos tentar novamente na próxima”, encerrou.

A próxima etapa do Mundial de Motovelocidade acontece em Misano, o GP de San Marino e Riviera di Rimino, no dia 13 de setembro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.