Binder lamenta erros cometidos na MotoGP em 2020: “Corridas jogadas fora”

O sul-africano apontou as oportunidades desperdiçadas e pontos perdidos, destacando que o ritmo está presente, precisando apenas ser mais consistente

Brad Binder se mostrou bastante crítico com o desempenho e erros cometidos na temporada da MotoGP. Ao fazer um balanço das primeiras etapas de 2020, exaltou o ritmo apresentado, lamentou as oportunidades perdidas e os pontos desperdiçados.

O sul-africano subiu à classe rainha do Mundial neste ano. Logo em sua terceira etapa com a KTM, conseguiu a primeira vitória tanto sua, quanto da fábrica austríaca e da África do Sul. Entretanto, não tem conseguido manter campanha regular – já soma dois abandonos e apenas dois top-5. Atualmente, está na 11ª colocação da tabela.

“O principal em que não estou satisfeito com minha temporada até o momento é a quantidade de erros que cometi. Não sou um piloto que normalmente erra tanto, especialmente nas corridas. Consigo ser agressivo, sempre de maneira limpa, mas nesta temporada tenho errado muito. Escapando da pista, abrindo demais, indo para a brita”, comentou.

Brad Binder, MotoGP 2020, GP da Catalunha, Classificação
Brad Binder lamenta erros em temporada de estreia (Foto: KTM)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“[Em Misano] Eu me sentia muito, muito bem, mas acabei exagerando um pouco e caí na terceira volta. Sinto que perdi muitas oportunidades de somar bons pontos conseguindo posições e poderia ter sido forte em corridas em que joguei fora. Isso, acredito, é a parte mais difícil de minha temporada até o momento”, continuou o sul-africano.

“Mas acredito que o ponto positivo é que a velocidade está aqui. Se eu não tivesse estragado tudo nas corridas, os resultados teriam sido positivos”, encerrou o competidor de 25 anos.

Na classificação entre os estreantes, Binder é o melhor colocado. O competidor está 31 pontos à frente de Álex Márquez, o 16º, e 41 de vantagem para Iker Lecuona, que aparece em 18º. Entre as KTM, está atrás apenas de Miguel Oliveira, o nono.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da França, décima etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

LEIA TAMBÉM
Peter Pan, Rossi ainda tem espaço na MotoGP. Mesmo aos 41 anos
Viñales mostra velocidade e talento de Top Gun, mas decepciona com irregularidade
Dovizioso desperdiça chance de ouro e nem experiência parece ajudar na busca do título
27 anos após Schwantz x Rainey, Suzuki e Yamaha reeditam rivalidade na MotoGP

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.