Binder revela aposta com KTM por vitórias na Moto2 e agora espera prêmio: teste com MotoGP

Brad Binder está ansioso com o cumprimento da aposta feita com a KTM. O sul-africano afirmou que apostou que assim que vencesse uma corrida na Moto2, poderia testar uma moto da fábrica austríaca - e três triunfos depois, não vê a hora de subir na moto

Brad Binder revelou que fez uma aposta com a KTM – e acabou vitorioso. Agora, o piloto espera que o acordo seja cumprido, e ele nada mais é do que testar uma MotoGP da fábrica austríaca.
 
Em 2016, o sul-africano conquistou o título da Moto3 com a Ajo, e no ano seguinte subiu para a Moto2. Em 2018, venceu três corridas da categoria intermediária, o que garantiu mais uma temporada com o time em 2019. Mas mais ansioso do que o início do campeonato, o piloto quer mesmo é que Pit Beirer, seu chefe, pague a aposta feita.
Brad Binder (Foto: KTM Ajo)

“Tinha uma aposta rolando com Pit que assim que eu vencesse na Moto2 eu iria pilotar uma moto da MotoGP da temporada passada. Estou esperando a oportunidade. Estou realmente ansioso por isso, quero apenas acelerar nas retas e voltar aos pits, apenas quero sentir o poder dessa moto”, contou.
 

Agora, Binder tem o claro objetivo de subir para a classe rainha do Mundial em 2020. Entretanto, o caminho não está tão fácil, e sua melhor chance seria substituir Hafizh Syahrin na Tech3. “Você nunca sabe, se você estiver vencendo com certeza vai ter as oportunidades para subir”, falou.
 
“Caso as coisas aconteçam da maneira que planejei, talvez esteja na MotoGP ano que vem. Parece um plano melhor seguir na Moto2 mais um ano, mas no fim do dia, temos que aproveitar ao máximo o que for que tivermos na mesa”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.