Blusens Avintia revela problema com eletrônica da FTR Honda de Viñales no GP de Aragón

Ricard Jové, chefe da Blusens Avintia, explicou que a FTR Honda de Maverick Viñales teve um problema com a eletrônica no GP de Aragón. Moto apagou na volta de apresentação e espanhol não conseguiu largar no Motorland

 

Ricard Jové, chefe da Avintia Blusens, revelou que uma falha na eletrônica da FTR Honda impediu Maverick Viñales de participar do GP de Aragón de Moto3 no último domingo (30). O moto do espanhol apagou na volta de aquecimento dos pneus e ele não conseguiu largar. Com o resultado, o piloto caiu para a terceira colocação da tabela, 66 pontos atrás do líder, Sandro Cortese. 
 
“Nós tivemos um problema com a eletrônica”, explicou Jové. “O sistema elétrico desligou e a moto parou. Além disso, quando isso acontece, podem haver outras falhas. A eletrônica é uma coisa que vai além do nosso controle”, considerou. 
Chefe da Blusens Avintia defendeu reação de Viñales no Motorland (Foto: Repsol)
“Apenas temos de olhar para frente: nós estamos correndo e, apesar de ser muito complicado, porque a competição é muito acirrada e o nível de performance é, evidentemente, alto, você tem de continuar lutando”, defendeu. “Nós teríamos lutado pela vitória. É a primeira vez que a nossa moto realmente nos deixou na mão este ano, mas aconteceu no pior momento”, falou.
 
O dirigente também defendeu a atitude de Viñales que, ao ver a moto apagada antes da largada, deu chute na FTR Honda. 
 
“Eu teria feito ainda pior, mas eu sou mais velho”, comentou. “Maverick, deixando de lado a reação inicial, está bem. Quem não entende a reação dele, não sabe como é ser um piloto, uma pessoa competitiva, um lutador e um trabalhador que, por acaso, neste caso, claramente perdeu suas chances de título”, encerrou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.