Binder e Oliveira comemoram evolução da KTM em Mugello após mudança no chassi

A KTM fez pequenas alterações no chassi e no combustível para o GP da Itália. Com isso, conseguiu subir na classificação e se garantir entre as primeiras ao longo do fim de semana em Mugello

A KTM foi um dos destaques nos treinos livres para o GP da Itália, com Brad Binder e Miguel Oliveira garantindo vagas diretas para o Q2 da classificação. O fim de semana, até aqui, é um dos melhores da montadora austríaca na temporada 2021 e tudo por conta de mudanças na moto.

Os dois pilotos da equipe de fábrica da KTM gostaram das mudanças causadas pelo novo quadro do chassi, assim como o novo combustível utilizado para dar mais performance ao modelo RC16, algo que não foi possível em Le Mans por conta do clima instável. Binder comentou as novidades.

“Tivemos um novo quadro que testamos pela primeira vez em Jerez e o objetivo era nos ajudar a alinha a moto para conseguirmos melhorar a tomada das curvas e, em Mugello, parece que funcionou bem. Com certeza no ajudou, pois permite arrumar a saída de curva um pouco melhor. Isso é ótimo, mas também tivemos o novo combustível que rendeu uma velocidade a mais”, afirmou o sul-africano.

Miguel Oliveira gostou das mudanças na moto (Foto: KTM)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“Acho que toda vez que você testa algo, existem pontos positivos e negativos, mas nesse caso estou feliz com os positivos que temos. Acho que seria mais importante para nós tentar e manter o novo quadro até tudo funcionar perfeitamente”, completou.

Miguel Oliveira compartilhou o mesmo sentimento que o companheiro de equipe. “Claro que estou feliz, a moto está andando bem. Surpreendente que tenhamos conseguido um passo maior do que o esperado”, pontuou.

“Nós focamos mais nas saídas de curvas para tentar ganhar mais estabilidade e manter melhor [a moto] no chão. Começamos a usar o quadro que testamos em Jerez e parece ótimo aqui, além da gasolina. Claro que são pontos positivos que nos ajudam a andar rápido”, seguiu o português.

A largada do GP da Itália, sexta etapa da temporada 2021 da MotoGP, está marcada para domingo (30), às 9h. Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

LEIA TAMBÉM
⇝ Miller engrena com vitórias seguidas e assume protagonismo na temporada da MotoGP
⇝ WEB STORY: Com Miller, Zarco e Quartararo, MotoGP tem pódio incomum na França
⇝ Frio, chuva e reclamações: MotoGP precisa dar segurança e rever data do GP da França
⇝ Divertida e disputada, MotoE precisa de mudanças. E já tem parte da solução nas regras
⇝ Quartararo mostra evolução e consistência para brigar por título desperdiçado em 2020
⇝ Com Masià lesionado, Ajo escala Moreira para dois dias de testes da Moto3 em Barcelona
⇝ Yamaha e Ducati mostram forças opostas e disputam protagonismo na MotoGP em 2021
⇝ Ducati ou Yamaha: quem vai equipar a VR46 na temporada 2022 da MotoGP?
⇝ Descoberta de Barros e fruto do motocross: Moreira é nova joia do motociclismo brasileiro
⇝ Quartararo versus Miller: a trajetória dos protagonistas da temporada 2021 na MotoGP

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.