Brad Binder valoriza aprendizado para MotoGP 2022: “Estou pronto como nunca”
A caminho de sua terceira temporada na MotoGP, Brad Binder destacou o que aprendeu nos últimos anos e como pretende usar isso a seu favor em 2022
A KTM começou o dia apresentando a nova moto RC16 para a temporada 2022 da MotoGP. Depois de um ano com altos e baixos, o time espera conseguir melhores resultados neste ano. Em 2021, Brad Binder conseguiu uma única vitória, no GP da Áustria, mas terminou bem o campeonato, na sexta colocação, bem à frente do companheiro Miguel Oliveira.
A caminho do terceiro ano na classe rainha do Mundial de Motovelocidade, Binder espera utilizar a experiência das duas primeiras temporadas e evoluir na tabela de pontos.
Relacionadas
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Aprendi muito nos últimos dois campeonatos, é difícil pegar apenas algum ponto em particular. Acho que cada ano tem sua sequência de desafios e no primeiro, por exemplo, precisei administrar as minhas expectativas. Eu geralmente queria demais, cedo demais e cometei muitos erros. No ano passado, aceitei que em alguns momentos, quando estava na zona de pontuação, deveria apenas levar a moto até o fim. Foi difícil, mas aprendi muito”, afirmou o sul-africano.
“Aprendi muito mais sobre a categoria, como cuidar melhor dos meus pneus, a controlar corridas e realmente gostei. Estou a caminho da minha terceira temporada aprendendo o que preciso fazer para ser mais rápido e estou ansioso para o início. Estou mais pronto do que nunca”, completou.
A pré-temporada da MotoGP começa em 5 de fevereiro, com uma bateria de testes em Sepang, na Malásia. A abertura do campeonato está prevista para 6 de março, no Catar.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.