Bradl assina com Honda e terá apoio de fábrica nas duas próximas temporadas da MotoGP

Stefan Bradl vai contar com o apoio da HRC nas duas próximas temporadas da MotoGP, mesmo competindo pela equipe de Lucio Cecchinello. Com a ajuda, o piloto espera lutar por melhores resultados em 2013

A boa temporada de estreia de Stefan Bradl vem rendendo frutos ao jovem piloto alemão. Nesta quarta-feira (14), a Honda anunciou que o germânico terá apoio da fábrica nas próximas duas temporadas da MotoGP. Isto é, mesmo competindo pela equipe de Lucio Cecchinello, o piloto terá o mesmo equipamento usado por Dani Pedrosa e Marc Márquez.

“O suporte da HRC foi extremamente importante para mim na minha primeira temporada na categoria principal e pilotar pela LCR tem sido uma experiência muito positiva”, disse Bradl. “Eu estou feliz em continuar com a equipe de Lucio e a HRC por mais dois anos”, declarou.

Stefan Bradl terá apoio da Honda de fábrica nas próximas duas temporadas (Foto: LCR)

O vice-presidente da HRC, Shuhei Nakamoto, se disse impressionado com o desempenho do piloto alemão e afirmou que era uma questão lógica renovar com o garoto. “Stefan, em sua primeira temporada na categoria principal, demonstrou grande habilidade, motivação e profissionalismo excedendo nossas expectativas iniciais. Estamos felizes em ter fechado esse acordo de trabalho com a LCR e com Stefan até em 2014”, disse.

Quem também ficou satisfeito com o anuncio foi o próprio chefão da LCR, Lucio Cecchinello. O dirigente disse que com o apoio da Honda poderá brigar por melhores posições no campeonato.

“Sendo parte do programa da HRC e continuar nosso projeto esportivo com Stefan até 2014 nos deixa muito felizes e orgulhosos. O acordo nos dá a chance de ter um melhor planejamento de olho em conseguirmos as primeiras posições no campeonato. Stefan impressionou a todos em sua estreia em 2012 e tenho certeza que o melhor estar por vir”, encerrou.

Bradl terminou a temporada 2012 na oitava colocação, com 135 pontos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.