Bradl explica que dores na mão atrapalharam teste, mas comemora evolução da LCR no Texas

Terceiro colocado nos testes desta quinta-feira (14), Stefan Bradl afirmou que dores na mão atrapalharam desempenho. Germânico celebrou chance de testar em Austin antes do início do Mundial e destacou evolução da LCR

 As imagens desta quinta-feira em Austin

Com a dupla da Yamaha longe da pista, Stefan Bradl não teve trabalho para garantir a terceira colocação na tabela de tempos nesta quinta-feira (14). O germânico cravou 2min04s225 em sua melhor volta no circuito de Austin e ficou a 0s944 de Marc Márquez, o mais rápido da sessão.

Bradl reclamou de dores na mão nesta quinta (Foto: LCR)
Depois de concluir os testes no estreante circuito norte-americano, o piloto da LCR revelou que teve um problema na mão nesta quinta e não pôde ser tão agressivo quanto gostaria. 
 
“Durante a noite a minha mão esquerda começou a doer e esta manhã ela estava estranhamente inchada”, contou. “Por esta razão, não pude ser muito agressivo na moto, especialmente nas freadas fortes e curvas para a esquerda, e nós decidimos cancelar a simulação de corrida desta tarde”, justificou. 
 
Apesar do problema, o campeão de 2011 da Moto2 ponderou que a equipe satélite da Honda conseguiu melhorar ao longo dos testes e pôde coletar informações que serão importantes para a prova de abril próximo. 
 
“Melhoramos em áreas como estabilidade da freada, testamos diferentes pneus duros, traseiros e dianteiros, e reunimos mais informações para o fim de semana de corrida”, considerou. “No geral, foi um teste útil para nós, porque tivemos o primeiro contato com esta nova pista e ganhamos mais tempo de pista antes do início da temporada”, finalizou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.