Bradl substitui lesionado Lorenzo na Honda na primeira sessão de treinos pré-temporada na Malásia

A Honda encontrou uma solução para o primeiro teste pré-temporada, na Malásia. Com Jorge Lorenzo fora por conta de uma lesão, a equipe nipônica convocou Stefan Bradl, piloto de testes do time

A agenda de Stefan Bradl neste início de ano está bastante cheia. Em Jerez de la Frontera para os testes do Mundial de Superbike nesta semana, o piloto ainda vai ter a missão de substituir Jorge Lorenzo na Honda nos primeiros testes pré-temporada da MotoGP, em Sepang.
 
O espanhol sofreu um forte golpe de má sorte antes mesmo do início do campeonato. Durante um treino em uma pista de terra na Itália, acabou se acidentando e fraturando o osso escafoide da mão esquerda. Para tratar a lesão, operou no início da semana e vai ter de ficar de fora dos ensaios na Malásia.
 
Procurando uma solução para o pequeno contratempo, a equipe nipônica decidiu convocar Bradl, atual piloto de testes do time. Com isso, o alemão vai até Sepang para os testes que tem início do dia 6 de fevereiro.
Stefan Bradl (Foto: LCR)

Quem confirmou a informação foi o próprio Albert Puig, chefe da Honda. "Sim, é nosso plano ir com Stefan para o teste de Sepang. Quando as coisas acontecem, nós reagimos. É por isso que, após a lesão de Jorge, pedimos a Stefan para se juntar ao time em Sepang", disse ao ‘Speedweek’.
 

"Temos dois pilotos lesionados, essa não é a melhor situação. Mas eu prefiro ter esse problema agora a no meio da temporada. A prioridade para nós é que Marc e Jorge estejam bem para o GP do Catar, no dia 10 de março”, seguiu.
 
“Em Sepang, usaremos a melhor equipe possível. E como o Jorge vai ficar fora por conta da operação do escafoide, vamos deixar Stefan. Precisamos do máximo de informações possíveis sobre a nova moto”, encerrou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.