MotoGP

Bulega voa no fim e lidera terceiro treino da Moto2 em Brno. Márquez é 7º

Nicolò Bulega fechou os treinos livres da Moto2 na melhor forma. Ao anotar o tempo de 2min01s747 nos instantes finais da sessão, o italiano tratou de terminar o treino como o mais rápido. Lorenzo Baldassarri e Augusto Fernández fecham o top-3

Grande Prêmio / NATHALIA DE VIVO, de São Paulo
Nicolò Bulega encerrou os treinos livres da Moto2 na melhor forma possível. Ao anotar a marca de 2min01s747 nos instantes finais da sessão, o italiano fechou o terceiro treino livre em Brno como o mais rápido da sessão.
 
As coisas começaram devagar no ensaio da classe intermediária. Com o asfalto ainda em processo de secagem da chuva vista anteriormente, os pilotos demoraram a começar a anotar as voltas rápidas.
 
Entretanto, assim que definiram as estratégias que adotariam na atividade, logo as marcas começaram a pipocar na tabela, com diversos nomes passando pela primeira colocação, como Marcel Schrotter, Remy Gardner e Álex Márquez.
 
Mas foi apenas com os cronômetros zerados que Bulega resolveu tirar o coelho da cartola. Em seu último suspiro, o piloto ficou com o melhor tempo. Baldassarri, Fernández, Schrotter e Bastianini fecharam o top-5.

O GP da Tchéquia de Moto2 está marcado para o domingo, às 7h20 (de Brasília). Acompanhe aqui a cobertura do GRANDE PRÊMIO.
Nicolò Bulega (Foto: VR46)
Paddockast #27
Schumacher e Vettel: UNIDOS POR UM RECORDE


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Saiba como foi o terceiro treino da Moto2 em Brno:

A Moto2 foi então para a pista para o último treino livre antes da classificação. Quando foi começar a sessão, o piso já começava a secar, com o termômetro em Brno marcando 18ºC e o asfalto batendo 25ºC. Os ventos sopravam a 5 km/h.
 
O cronômetro começou a regressiva dos 40 minutos e os pilotos logos deixaram seus boxes e se dirigiram para o traçado. As primeiras voltas dadas em terras tchecas foram de aquecimento.
 
Mas após o primeiro giro, muitos pilotos voltaram para os boxes para trocar a moto para a de condições secas, já que as trilhas no asfalto já estavam bastante perceptíveis.
 
Enquanto isso, Baldassarri foi o primeiro a colocar seu nome na tabela de tempos. Rodando sozinho, o italiano anotou o tempo de 2min12s779 para abrir as atividades da classe intermediária.
 
Então, uma curiosa cena foi vista ainda nos primeiros minutos. Steven Odeeendal acabou balançando em cima da moto e ameaçou ir ao chão entre as curvas 13 e 14. Mas conseguindo controlar, segurou a moto e seguiu de pé ao seu lado até conduzi-la para a grama, onde conseguiu parar.
Os tempos começavam a surgir na tabela. Gardner tomou a ponta do #7, que logo deu o troco e novamente assumiu a ponta. Mas então, com 2min04s954, era o #87 quem ponteava a sessão com 27 minutos para o fim.
 
As coisas então mudaram rapidamente em Brno. O novo líder da sessão era Lowes com 2min03s607. Na sequência vinham Bulega, Martín, Vierge, Gardner, Folger, Binder, Baldassarri, Aegerter e Chantra.

Com um tempo de 2min03s029, Bulega era o novo líder do treino livre, com Lowes, Binder, Chantra e Martín aparecendo logo depois.
Com as condições melhorando cada vez mais na Tchéquia, os pilotos iam cada vez mais melhorando seus tempos. Nicolò ainda era o primeiro, mas agora era Pasini quem vinha em segundo, com Lowes, Vierge e Marini completando o top-10.
 
Então, na curva 1, Lowes e Pasini acabaram protagonizando um pequeno susto. Rodando muito próximos, o #22 acabou balançando em cima da moto, mas conseguindo controlar em seguida.
 
As coisas não paravam de mudar na pista. Com 13 minutos para a bandeira quadriculada, Pasini cravou 2min02s638 para tomar a primeira colocação. Os primeiros piltoos começavam a ir aos boxes para a parada programada.
 
Com sete minutos para o fim e quase todos os piltoos na pista, aqueles que avançavam direto para o Q2 eram Schrotter, Márquez, Navarro, Pasini, Fernández, Di Giannantono, Bastianini, Bulega, Lowes, Baldassarri, Marini, Nagashima e Binder.

Então, nos minutos finais, as coisas começavam a mudar na ponta da tabela. Depois de Márquez anotar o melhor tempo, Schrötter logo tratou de superar o espanhol. Ainda, Martín se colocou entre eles, em segundo.
 
Na reta final, a ordem da tabela era Schrotter, Vierge, Martín, Márquez, Navarro, Lcatelli, Gardner, Bulega, Binder e Bastianini completando o top-10.

Moto2 2019, GP da Tchéquia, Brno, Treino livre 3:

1 N BULEGA VR46 Kalex 2:01.747  
2 L BALDASSARRI PONS Kalex 2:01.791 +0.044
3 A FERNÁNDEZ PONS Kalex 2:01.912 +0.165
4 M SCHROTTER Intact Kalex 2:01.982 +0.235
5 E BASTIANINI Italtrans Kalex 2:02.042 +0.295
6 X VIERGE Marc VDS Kalex 2:02.058 +0.311
7 B BENDSNEYDER RW NTS 2:02.133 +0.386
8 J MARTÍN Red Bull KTM Ajo 2:02.161 +0.414
9 A MÁRQUEZ Marc VDS Kalex 2:02.204 +0.457
10 J NAVARRO Speed UP 2:02.231 +0.484
11 A LOCATELLI Italtrans Kalex 2:02.257 +0.510
12 R GARDNER SAG Kalex 2:02.272 +0.525
13 B BINDER Red Bull KTM Ajo 2:02.310 +0.563
14 F DI GIANNANTONIO Speed UP 2:02.358 +0.611
15 D AEGERTER Forward MV Agusta 2:02.358 +0.611
16 L MARINI VR46 Kalex 2:02.446 +0.699
17 S CHANTRA Team Tady Kalex 2:02.448 +0.701
18 M PASINI Tasca Kalex 2:02.638 +0.891
19 T NAGASHIMA SAG Kalex 2:02.685 +0.938
20 S LOWES Gresini Kalex 2:02.828 +1.081
21 T LÜTHI Intact Kalex 2:02.908 +1.161
22 J DIXON Angel Nieto KTM 2:02.947 +1.200
23 I LECUONA American KTM 2:02.972 +1.225
24 L TULOVIC Kiefer KTM 2:03.137 +1.390
25 S MANZI Forward MV Agusta 2:03.157 +1.410
26 J ROBERTS American KTM 2:03.258 +1.511
27 J FOLGER SIC Kalex 2:03.271 +1.524
28 M BEZZECCHI Tech3 KTM 2:03.402 +1.655
29 S ODENDAAL RW NTS 2:03.825 +2.078
30 P OETTL Red Bull KTM Ajo 2:03.879 +2.132
31 X CARDELUS Angel Nieto KTM 2:05.051 +3.304
32 D PRATAMA Team Tady Kalex    



Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.