Buscando bicampeonato, Lorenzo espera melhorar aderência para lutar pela vitória em Indy

Jorge Lorenzo afirmou que gosta de correr no circuito de Indianápolis, mas espera uma melhora na aderência para poder brigar pela vitória. Espanhol soma 205 pontos, contra os 182 de Daniel Pedrosa

O curto período de férias da MotoGP chegou ao fim e categoria realiza o GP de Indianápolis este fim de semana com Jorge Lorenzo tentando abrir vantagem na liderança do Mundial. O espanhol soma 205 pontos, 23 a mais que Daniel Pedrosa, o segundo colocado na classificação.

Na véspera da prova no famoso circuito, Jorge afirmou que gosta de pilotar no traçado, mas lembrou dos problemas de aderência que teve no ano passado, quando terminou a corrida na quarta colocação, 16s576 atrás de Casey Stoner, o vencedor.
 

Lorenzo tem 23 pontos de vantagem na liderança do Mundial (Foto: Yamaha)


“Eu realmente gosto de andar na pista de Indy e tenho boas memórias daqui dos meus pódios em 2008 e 2010 e da minha ótima vitória em 2009”, falou. “No ano passado eu realmente tive dificuldade com a aderência na corrida, então espero que possamos melhorar isso neste ano”, torceu.

O espanhol afirmou que aproveitou o período de férias, mas ressaltou que também se dedicou aos treinamentos para manter a boa fase de 2012.

“Tive boas férias, mas também treinei para garantir que esteja em forma para este fim de semana”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube