Crutchlow passa por cirurgia na mão direita e acaba barrado pela Yamaha no GP da Itália

Cal Crutchlow, piloto de testes da Yamaha, correria com a equipe no GP da Itália. O britânico, no entanto, foi operado de uma lesão na mão direita e está fora da sétima etapa do calendário da MotoGP 2024

A Yamaha decidiu tirar Cal Crutchlow, seu piloto de testes, do GP da Itália, que será disputado no fim de maio. O britânico faria a etapa como convidado, mas uma lesão na mão direita o afastou da função.

“O piloto oficial de teste estava sofrendo com uma dor na mão direita durante este ano e passou por uma cirurgia para reparar o problema. No entanto, complicação pós-operatórias o impedem de participar do GP da Itália”, disse a Yamaha em comunicado.

Crutchlow já tinha sido escolhido para correr em três etapas ao logo do ano: Itália, Grã-Bretanha e San Marino. Agora, porém, serão apenas duas participações. A montadora japonesa não declarou se pretende substituir o britânico ou manter apenas a dupla titular na prova de Mugello.

Pelo novo sistema de concessões, a Yamaha tem direito a até seis wild-cards na temporada: três antes da pausa e verão e três depois. No entanto, a participação precisa ser confirmada pela IRTA (Associação Internacional das Equipes de Corrida).

Cal Crutchlow vai disputar dois GPs como wild-card (Foto; Yamaha)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A fábrica japonesa é a única construtora do grid sem equipes satélites. Assim, a participação de um terceiro piloto nas corridas tem importância especial.

Em 2024, a Ducati será a única fábrica impedida de fazer wild-cards. ApriliaKTM Honda colocaram convidados na pista no GP da Espanha, com Lorenzo SavadoriDani Pedrosa Stefan Bradl, respectivamente.

MotoGP volta a acelerar entre os dias 24 e 26 de maio, para o GP da Catalunha, em Barcelona, com a 6ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.