Campeã com Márquez em 2012, Suter alega falta de pilotos vencedores em suas motos e abandona Mundial de Moto2

A Suter decidiu no fim do mês passado deixar o Mundial de Moto2. Empresa suíça, que foi campeã com Marc Márquez em 2012, responsabilizou a falta de pilotos vencedores em suas máquinas pela decisão

Massacrada pela Kalex desde a partida de Marc Márquez para a MotoGP, a Suter decidiu encerrar, com efeito imediato, seu envolvimento com o Mundial de Moto2. A marca suíça foi campeã com o atual piloto da Honda em 2012, mas desde então perdeu espaço no grid para a rival alemã.
 
Assim como aconteceu em 2015, quando a Suter equipou apenas dois pilotos — Florian Alt e Ricky Cardús —, a lista de inscritos para 2016 mostrou mais uma vez um domínio da Kalex.
Marc Márquez foi campeão pela Suter em 2012 (Foto: Repsol)
Entre os 34 inscritos para 2016, são 26 motos alemãs, entre elas as de Johann Zarco, Franco Morbidelli, Sam Lowes e Álex Rins. A Suter, por sua vez, tinha apenas três clientes: a Ioda de Éfren Vázquez, e a Italtrans de Federico Fuligni e Remy Gardner, todos estreantes na classe intermediária do Mundial. A Speed Up, com três motos, e a Tech3, com duas, completam o grid.
 
 Em um comunicado divulgado pelas redes sociais, a Suter anunciou a decisão de deixar o Mundial e afirmou que seguirá trabalhando no desenvolvimento de sua marca própria de motos de corrida.
 
“Com efeito imediato, a Suter Racing encerra seu envolvimento com a categoria Moto2 e não vai se candidatar para uma licença de construtor na MotoGP no ano que vem”, anunciou. “Como nenhum time com pilotos vencedores está disponível para mostrar o potencial da nossa máquina de 2016 completamente desenvolvida, a Suter encerra seu envolvimento por enquanto, tendo conquistado três títulos de Construtores e, em 2012, também o Mundial de Pilotos com Marc Márquez”, seguiu.
 
“No momento, nosso departamento de corridas está completamente comprometido com ordens de engenharia para grandes fábricas de motocicletas na Moto3 e na MotoGP”, lembrou. “Mas, claro, vamos desenvolver e produzir também no futuro nossa própria marca de motos de corrida. O planejamento para um novo programa de esporte a motor já está bem encaminhado”, completou.
Sem Marc Márquez, a Suter viu seus resultados despencarem (Foto: Repsol)
Antes de decidir deixar o Mundial, a Suter trabalhou pesado em uma reação e, em julho passado, apresentou a SRT MMX2, a moto que pretendia usar em 2016. A nova máquina, que pretendia colocar a Suter de volta à briga pela vitória, contava com novos chassi e garfo. Além disso, os suíços tinham trabalhado em uma gama de ajustes, melhorando a posição do piloto em termos ergonômicos e de aerodinâmica. 
 
Nada disso, entretanto, foi suficiente frente à classificação no campeonato. A Suter fechou 2015 com o quarto posto no Mundial de Construtores, tendo somado apenas 20 pontos, 425 a menos que a campeã Kalex.

 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Pior temporada em anos tem desfecho merecido e leva a pedido: F1, mude jáhttp://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/opiniao-gp-pior-temporada-em-anos-tem-desfecho-a-altura-e-leva-a-pedido-claro-f1-mude-ja

Posted by Grande Prêmio on Segunda, 30 de novembro de 2015

PADDOCK GP EDIÇÃO #8: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.