Campeão com antecedência, Zarco celebra título da Moto2, mas matém pés no chão: “Temos que pensar na corrida”

Johann Zarco já têm motivos de sobra para comemorar o GP do Japão, e a corrida ainda não aconteceu. Após o primeiro treino livre, Tito Rabat anunciou que não correria a etapa, entregando o título de bandeja para o francês, que afirma "sonho realizado" em ser campeão da Moto2

Bastou 14 etapas, com quarto ainda restantes na temporada, para que Johann Zarco conquistasse o título do Mundial da Moto2 de 2015. Após o primeiro treino em Motegi, Tito Rabat anunciou que não disputaria a prova japonesa, entregando de bandeja o triunfo para o líder da classificação.
 
Durante a semana, o espanhol, que participou de treinos na Espanha, acabou sofrendo um acidente e caindo com sua moto. O resultado foi um braço quebrado e operado. Apesar da liberação médica, bastou um ensaio para ver que não seria capaz de correr.
 
O titular da Ajo sustentava uma liderança de 78 pontos contra Rabat, e com apenas 75 para serem disputados, o que lhe garantiu de sagrar-se o grande campeão deste ano.
Johann Zarco (Foto: Ajo)
Claro que Zarco não escondeu a empolgação com o título conquistado no Japão, mas manteve a cautela, afirmando que as comemorações começarão apenas após o domingo. “É fantástico. É um sonho que se torna realidade ser campeão da Moto2”, disse.
 
“Agora é hora de me acalmar e começaremos as comemorações após a corrida de domingo, pois agora temos que pensar na etapa, mas estou muito feliz. Eu não esperava as coisas dessa maneira, e me sinto mal por Tito. Espero que ele se recupere logo”, completou.
 
Ele continuou com seu animado discurso, ressaltando os bons resultados conquistados ao longo do ano. “Tem sido uma temporada incrível, e brigamos pela vitória toda corrida”.
 
“Se não alcançamos a vitória, chegamos muito perto dela. O trabalho tem sido feito de forma ótima e a atmosfera da equipe tem sido fundamental. Espero que no domingo possamos celebrar com uma vitória”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.