Campeão de 2006, Hayden se despede da MotoGP e vai defender Honda no Mundial de Superbike a partir de 2016

Após uma passagem de sucesso na MotoGP, onde em 12 anos acumulou vitórias, pódios e um título, NickY Hayden foi anunciado pela Honda que, na próxima temporada, passará a defender a marca japonesa no Mundial de Superbike

Nicky Hayden já tem uma direção para sua carreira no próximo ano. Nesta quinta-feira (8), a Honda anunciou oficialmente a mudança do piloto para o Mundial de Superbike em 2016 ao lado de Michael van der Mark.
 
O americano está na MotoGP desde 2003, entrando na categoria rainha da motovelocidade pela marca japonesa. Em seu currículo, já soma 200 largas, com 28 pódios, três vitórias e um título em 2006.
 
 Ao avaliar sua mudança, Hayden não escondeu a animação, e afirmou que é bom permanecer defendendo a equipe. “Minha próxima parada é no Superbike com a Honda. Estou muito animado, obviamente, de continuar com a equipe, é onde tive maior sucesso em minha carreira”, afirmou.
Jorge Lorenzo, Valentino Rossi, Marc Márquez, Dani Pedrosa e Nicky Hayden (Foto: Divulgação/MotoGP)
“A categoria é um campeonato que eu acompanho de perto desde pequeno, quando muitos americanos lutavam para ficar na frente. Parece o momento certo e a equipe certa. Sei que tenho muito a aprender e será um grande desafio, mas estou muito motivado para começar e aprender tudo o que puder”, continuou.
 
Ele ainda não deixou de agradecer a oportunidade que lhe foi dada durante sua passagem pela MotoGP. “Gostaria de dizer um grande obrigado a todos que me apoiaram durante minha carreira na MotoGP. Foi uma boa corrida, mas agora é hora de seguir em frente e tentar algo novo”.
 
As atividades em sua nova categoria começarão logo após a última etapa da categoria rainha, ainda em novembro. Com dois dias de testes na Espanha, será a primeira oportunidade de Hayden se familiarizar com a nova moto da Honda, a CBR Fireblade.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.