Campeão de 93, Schwantz participa de evento para assistir GP do Catar de MotoGP junto com fãs nos EUA

No próximo fim de semana, Kevin Schwantz estará em um bar em Austin para acompanhar ao lado dos fãs a primeira etapa da temporada 2013 da MotoGP. Meta é angariar doadores para a Fundação Marco Simoncelli

Kevin Schwantz estará em um bar de Austin, no Texas, no próximo fim de semana para assistir junto com os fãs a abertura da temporada 2013 da MotoGP. O evento com o campeão de 1993 vai acontecer no Gypsy Lounge.
 
De acordo com a página do evento no Facebook, Kevin quer usar a oportunidade para angariar doadores para a Fundação Marco Simoncelli, iniciativa criada pela família do piloto italiano, que morreu após um acidente no GP da Malásia de 2011. 
Schwantz quer ajudar a arrecadar verbas para a Fundação Marco Simoncelli (Foto: Facebook/ Kevin Schwantz)
Coluna Wild Card, por Juliana Tesser: O barraco mais ridículo do Oeste

O Gypsy Lounge também planeja um evento semelhante para o dia 21 de abril, data em que a MotoGP estará no Circuito das Américas. A ideia é protestar contra a atitude dos dirigentes do traçado, que expulsaram o ex-piloto do autódromo durante a bateria de testes privados realizada no início do mês.

 
Schwantz move uma ação contra o circuito, pois alega que foi enganado no que diz respeito a organização da prova. Kevin esteve no traçado a convite da Attack Performance para ajudar o novato Blake Young, mas foi convidado a se retirar pelos seguranças do circuito. 
 
O incidente resultou na criação de um movimento chamado ‘Free Kevin #34’, que ganhou, inclusive, uma página na internet: http://freekevin34.com/

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube