Campeão de 93, Schwantz participa de evento para assistir GP do Catar de MotoGP junto com fãs nos EUA

No próximo fim de semana, Kevin Schwantz estará em um bar em Austin para acompanhar ao lado dos fãs a primeira etapa da temporada 2013 da MotoGP. Meta é angariar doadores para a Fundação Marco Simoncelli

Kevin Schwantz estará em um bar de Austin, no Texas, no próximo fim de semana para assistir junto com os fãs a abertura da temporada 2013 da MotoGP. O evento com o campeão de 1993 vai acontecer no Gypsy Lounge.
 
De acordo com a página do evento no Facebook, Kevin quer usar a oportunidade para angariar doadores para a Fundação Marco Simoncelli, iniciativa criada pela família do piloto italiano, que morreu após um acidente no GP da Malásia de 2011. 
Schwantz quer ajudar a arrecadar verbas para a Fundação Marco Simoncelli (Foto: Facebook/ Kevin Schwantz)
Coluna Wild Card, por Juliana Tesser: O barraco mais ridículo do Oeste

O Gypsy Lounge também planeja um evento semelhante para o dia 21 de abril, data em que a MotoGP estará no Circuito das Américas. A ideia é protestar contra a atitude dos dirigentes do traçado, que expulsaram o ex-piloto do autódromo durante a bateria de testes privados realizada no início do mês.

 
Schwantz move uma ação contra o circuito, pois alega que foi enganado no que diz respeito a organização da prova. Kevin esteve no traçado a convite da Attack Performance para ajudar o novato Blake Young, mas foi convidado a se retirar pelos seguranças do circuito. 
 
O incidente resultou na criação de um movimento chamado ‘Free Kevin #34’, que ganhou, inclusive, uma página na internet: http://freekevin34.com/
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.