Arón Canet está absolutamente confortável no Circuito das Américas. Depois de ditar o ritmo no primeiro treino livre desta sexta-feira (21), o espanhol repetiu a dose nesta tarde e não deu a menor chance para a concorrência da Moto3.
Com sua melhor volta em 2min16s750, o #44 da Estrella Galicia 0,0 fechou o segundo treino livre no Texas com 0s736 de margem para Joan Mir, que garantiu a segunda colocação. Romano Fenati ficou com o terceiro posto.
Arón Canet foi dominante nesta tarde (Foto: Repsol)
Já 0s921 mais lento que o líder, Jorge Martín ficou com o quarto posto, à frente de Juanfran Guevara e Gabriel Rodrigo, que sofreu com problemas nesta tarde.
Andrea Migno virou 1s324 mais lento que o ponteiro e acabou na sétima posição, com Enea Bastianini, John McPhee e Niccolò Antonelli fechando a lista dos dez melhores.
Saiba como foi o segundo treino da Moto3 em Austin:
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
Apesar de o céu seguir parcialmente nublado em Austin, a temperatura subiu bastante na tarde desta sexta-feira (21). Às vésperas do segundo treino da Moto3, os termômetros marcavam 28°C, com o asfalto chegando a 38°C. A velocidade do vento estava em 18 km/h.
Líder do primeiro treino, Canet começou a sessão na ponta da tabela, 1s645 melhor que Fenati, o segundo colocado. Oettl era terceiro, à frente de Martín e McPhee.
Na volta seguinte, Canet foi ainda melhor, mantendo em 1s185 sua margem em relação ao segundo colocado, que agora era McPhee. Rodrigo tinha o terceiro posto.
Imprimindo um ritmo fortíssimo, Canet seguiu mantendo os rivais à distância. Em sua quarta volta, Arón registrou 2min16s879, ainda 1s175 melhor que Rodrigo, o segundo colocado.
Depois de quatro voltas em um ritmo fortíssimo, Canet deu uma acalmada, se mantendo na liderança, 1s175 à frente de Rodrigo. O argentino, aliás, teve m problema com a moto da RBA e estava parado na lateral da pista. Gabriel voltou aos boxes pouco depois, mas a moto ficou pelo caminho.
Logo depois, os boxes ganharam em movimentação. Canet liderava com Rodrigo, Mir, McPhee, Migno, Binder, Martín, Guevara e Oettl formando o top-10.
De volta à pista, Canet voltou a apertar o passo e vinha baixando as parciais de Austin, mas abortou o giro e foi aos boxes da Estrella Galicia 0,0.
Com dez minutos para o fim, a moto de Gabriel Rodrigo já estava de volta aos boxes. Uma corrente solta tinha sido a causa do problema.
Bulega, por outro lado, cravou 2min18s478 e subiu para a sétima posição, já 1s599 atrás de Canet.
Na sequência, Mit chegou a 2min17s981 e assumiu o segundo posto, ainda 1s1 mais lento que Canet. Martín pulou para segundo.
Com três minutos para o fim, Guevara apareceu com 2min17s778 e, pela primeira vez nesta tarde, baixou a vantagem de Canet para menos de 1s1, chegando a 0s899 do #44. Mir pulou para segundo pouco depois, mas foi superado por Fenati, que virou 0s026 melhor.
Arón, no entanto, voltou a defender sua liderança com mão de ferro. Com 2min16s750, o espanhol voltou a ampliar sua margem, elevando-a para 0s971.
Já com a bandeira quadriculada tremulando em Austin, Mir retomou a segunda colocação, 0s736 mais lento que Canet.
Moto3, GP das Américas, Austin, 2º Treino Livre:
1 |
44 |
ARÓN CANET |
ESP |
ESTRELLA GALICIA 0,0 Honda |
2:16.750 |
|
2 |
36 |
JOAN MIR |
ESP |
KIEFER Honda |
2:17.486 |
+0.736 |
3 |
5 |
ROMANO FENATI |
ITA |
ONGETTA Honda |
2:17.632 |
+0.882 |
4 |
88 |
JORGE MARTÍN |
ESP |
GRESINI Honda |
2:17.671 |
+0.921 |
5 |
58 |
JUANFRAN GUEVARA |
ESP |
RBA Mahindra |
2:17.778 |
+1.028 |
6 |
19 |
GABRIEL RODRIGO |
ARG |
RBA KTM |
2:18.054 |
+1.304 |
7 |
16 |
ANDREA MIGNO |
ITA |
VR46 KTM |
2:18.074 |
+1.324 |
8 |
33 |
ENEA BASTIANINI |
ITA |
ESTRELLA GALICIA 0,0 Honda |
2:18.144 |
+1.394 |
9 |
17 |
JOHN MCPHEE |
ING |
BRITISH TALENT TEAM Honda |
2:18.162 |
+1.412 |
10 |
23 |
NICCOLÒ ANTONELLI |
ITA |
RED BULL KTM AJO |
2:18.384 |
+1.634 |
11 |
65 |
PHILIPP OETTL |
ALE |
SCHEDL GP KTM |
2:18.408 |
+1.658 |
12 |
71 |
AYUMU SASAKI |
JAP |
SIC Racing Team KTM |
2:18.477 |
+1.727 |
13 |
8 |
NICOLÒ BULEGA |
ITA |
VR46 KTM |
2:18.478 |
+1.728 |
14 |
95 |
JULES DANILO |
FRA |
ONGETTA Honda |
2:18.512 |
+1.762 |
15 |
40 |
DARRYN BINDER |
RSA |
WORLDWIDE KTM |
2:18.566 |
+1.816 |
16 |
24 |
TATSUKI SUZUKI |
JAP |
SIC58 Honda |
2:18.701 |
+1.951 |
17 |
21 |
FABIO DI GIANNANTONIO |
ITA |
GRESINI Honda |
2:18.703 |
+1.953 |
18 |
14 |
TONY ARBOLINO |
ITA |
SIC58 Honda |
2:18.725 |
+1.975 |
19 |
42 |
MARCOS RAMÍREZ |
ESP |
WORLDWIDE KTM |
2:18.850 |
+2.100 |
20 |
27 |
KAITO TOBA |
JAP |
TEAM ASIA Honda |
2:18.862 |
+2.112 |
21 |
7 |
ADAM NORRODIN |
MAL |
SIC Racing Team Honda |
2:18.869 |
+2.119 |
22 |
64 |
BO BENDSNEYDER |
HOL |
RED BULL KTM AJO |
2:19.029 |
+2.279 |
23 |
11 |
LIVIO LOI |
BEL |
KIEFER Honda |
2:19.211 |
+2.461 |
24 |
41 |
NAKARIN ATIRATPHUVAPAT |
TAI |
TEAM ASIA Honda |
2:19.945 |
+3.195 |
25 |
6 |
MARÍA HERRERA |
ESP |
ARGIÑANO & GINÉS KTM |
2:19.970 |
+3.220 |
26 |
12 |
MARCO BEZZECCHI |
ITA |
CIP Mahindra |
2:20.281 |
+3.531 |
27 |
84 |
JAKUB KORNFEIL |
TCH |
SAXOPRINT Peugeot |
2:20.384 |
+3.634 |
28 |
48 |
LORENZO DALLA PORTA |
ITA |
ASPAR Mahindra |
2:20.741 |
+3.991 |
29 |
18 |
GABRIEL MARTINEZ-ABREGO |
MEX |
MOTOMEX KTM |
2:20.773 |
+4.023 |
30 |
96 |
MANUEL PAGLIANI |
FRA |
CIP Mahindra |
2:20.882 |
+4.132 |
31 |
75 |
ALBERT ARENAS |
ESP |
ASPAR Honda |
2:21.523 |
+4.773 |
32 |
4 |
PATRIK PULKKINEN |
FIN |
SAXOPRINT Peugeot |
2:22.616 |
+5.866 |
|
|
|
|
|
|
|
RECORDE |
LUIS SALOM |
ESP |
RED BULL KTM AJO |
2:16.345 |
145.5 km/h |
MELHOR VOLTA |
DANNY KENT |
ING |
KIEFER Honda |
2:15.344 |
146.6 km/h |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Condições do tempo |
|
PISTA SECA |
|
ar: 29ºC | pista: 42ºC |
#GALERIA(6994)
PADDOCK GP #74 DEBATE: QUAIS OS PILOTOS COM POTENCIAL DE FUTURO CAMPEÃO MUNDIAL DE F1?
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;
| |
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);
Relacionado
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.