Chamado de última hora para substituir Pedrosa, Hayden mantém pés no chão, mas celebra chance com time oficial da Honda

Chamado de última hora para substituir o lesionado Dani Pedrosa, Nicky Hayden destacou as dificuldades que encontrou para assumir tal tarefa. Campeão em 2006 pela Honda, norte-americano afirmou que não poderia rejeitar um encontro com a RCV

Nicky Hayden vai reencontrar um velho amor neste fim de semana em Phillip Island. Chamado para substituir o lesionado Dani Pedrosa, o norte-americano vai voltar a guiar a RCV dez anos após conquistar o título da MotoGP pela Honda.
 
Longe da MotoGP deste o fim da temporada 2015, Hayden já teve uma prova dos novos protótipos, já que substituiu Jack Miller na Marc VDS no GP de Aragão. Mesmo assim, o #69 sabe que um desafio o espera na Austrália.
 
Mesmo mantendo os pés no chão, Hayden ressalta que não podia rejeitar a oferta de reencontrar o protótipo nipônico. Nicky foi titular da Honda entre 2003 e 2008.
Nicky Hayden vai substituir Dani Pedrosa em Phillip Island (Foto: Honda)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

“Sou um verdadeiro viciado em corridas e não podia dizer não para esta oportunidade”, disse Nicky em entrevista ao site oficial do Mundial de Superbike. “É uma loucura como as coisas na vida acontecem às vezes”, seguiu.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Felizmente, eu tive uma oportunidade verdadeiramente boa como esta e não tinha jeito de dizer não para isso!”, frisou. “Sou um pouco ‘oferecido’ e quando você recebe uma oportunidade de guiar uma moto de fábrica, particularmente em um circuito como Phillip Island, é uma coisa especial para qualquer piloto. Para mim, é impossível dizer não e você larga tudo e tanta agendar voos e encontrar uma maneira de fazer acontecer”, explicou. 
 
Escalado quando disputava a etapa de Jerez de la Frontera do Mundial de Superbike, Hayden admitiu que foi difícil conter a empolgação. O piloto, que desde o ano passado integra a lista de lendas da MotoGP, ainda desejou uma pronta recuperação a Pedrosa.
 
“Tudo aconteceu muito rápido, mas, obviamente, com Dani se machucando, desejo a ele todo o melhor em sua recuperação. Conheço Dano e ele voltou muitas vezes desse tipo de lesão e revés e eu sei que ele vai fazer isso outra vez”, declarou. “Para mim, quando a oportunidade apareceu ao longo do fim de semana em Jerez, tive de ficar focado e não pensar nisso. Mas, durante o teste pós-corrida de segunda-feira, isso começou a passar pela minha cabeça algumas vezes e eu realmente precisei me fechar e focar no trabalho que tinha em mãos”, contou.
 
Embora empolgado, Hayden mostrou que sabe que tem um desafio no caminho, mas tratou de conter as expectativas.
 
“Estou realmente ansioso por este fim de semana. Conheço Phillip Island muito bem e sei que o clima e os pneus são coisas cruciais nessa pista, então vamos ver como será o fim de semana. Sei o quão difícil será este fim de semana”, afirmou. “Vi em primeira mão em Aragão o quão rápidos os caras da MotoGP ainda são, mas esta é uma grande oportunidade para me divertir e tentar aprender alguma coisa. O mais importante é tentar conquistar um bom resultado para a Honda, por, para mim, é ótimo que depois de tantos anos a nossa relação ainda seja tão forte a ponto deles me pedirem para fazer essa corrida”, destacou.
 
Por fim, Nicky destacou as dificuldades de organizar tudo em cima de hora e aproveitou para agradecer a Ten Kate, que opera a estrutura da Honda na série das motos de produção, e os patrocinadores por terem permitido esse retorno à MotoGP.
 
“Muitas pessoas fizeram isso possível, porque quando assim acontece, têm muitos detalhes que precisam ser resolvidos. Têm os contratos e outros detalhes para serem ajustados. Até mesmo conseguir o visto de trabalho australiano foi uma verdadeira dificuldade, porque a embaixada não abre até segunda-feira”, relatou. “Mas eu realmente quero agradecer à Ten Kate de novo por me apoiar para fazer isso. Eles são todos pilotos e um grande time para trabalhar, então ter o apoio deles significa muito para mim. Além disso, os patrocinadores conflitantes que estão me permitindo fazer algo assim é fantástico. Tudo casou e eu consegui um voo no último minuto, então estou a caminho da Austrália”, concluiu.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.