Chefe da Aprilia apresenta quadro médico estável que “permite mantê-lo consciente”

A condição de Fausto Gresini teve leve melhora nos últimos dias. Em novo boletim divulgado pelo médico Nicola Cilloni, o ex-piloto teve a sedação moderada, mas segue em estado de atenção

Fausto Gresini segue lutando contra a Covid-19. O chefe da Aprilia segue sedado no Hospital Maggiore de Bolonha, mas em evolução gradativa, segundo os médicos.

O ex-piloto foi internado no dia 27 de dezembro e, três dias depois, acabou transferido para ser colocado em coma induzido por conta da “baixa oxigenação no sangue”. Neste sábado (9), a Gresini divulgou novo boletim médico com o estado de saúde do ex-piloto de 59 anos.

De acordo com as informações divulgadas, Gresini segue em estado de atenção, mas estável no hospital. Apesar disso, o doutor Nicola Cilloni disse que a sedação diminuiu para seguir consciente.

Fausto Gresini segue batalhando contra a Covid-19 (Foto: Gresini)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“As condições clínicas de Fausto Gresini ainda são grave, mas estáveis. Ainda é necessário manter a ventilação mecânica para garantir a boa oxigenação sanguínea”, diz o boletim médico.

“Entretanto, a estabilidade clínica permite a moderação da sedação e mantê-lo consciente. Ele é um guerreiro e muito colaborativo para ajudar os enfermeiros a controlar a doença. Apesar da parte respiratória, os demais órgãos seguem funcionando”, completa a nota sobre o chefe da Aprilia.

LEIA TAMBÉM
Suzuki confirma saída de Brivio em meio a rumores de ida para Alpine na Fórmula 1
Líder da Suzuki admite choque com saída de Brivio: “Parece que tiraram um pedaço meu”
De saída da Suzuki, Brivio fala em decisão difícil: “Novo desafio apareceu de repente”

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.