Chefe da Aprilia fala em processo de crescimento e planeja revolução para 2020

A Aprilia tem planos ambiciosos para a temporada 2020 da MotoGP. Romano Albesiano, chefe da equipe, revelou que o time tem trabalhado para uma verdadeira revolução na moto para o próximo campeonato

A Aprilia está planejando uma verdadeira mudança para a temporada 2020 da MotoGP. Romano Albesiano, chefe do time, já deixou claro que o time trabalha com uma revolução para o próximo ano.
 
No atual campeonato, a fábrica está em última entre os construtores, com 45 pontos, nove de desvantagem para a KTM. Já entre as equipes, aparece em nona, à frente apenas da Tech3, equipe satélite da marca austríaca, e da Avintia.
 
Para o ano de 2019, algumas importantes mudanças foram vistas na esquadra, como a chegada de Andrea Iannone, além de Massimo Rivola como diretor-executivo – o italiano trabalhou por um longo período com a Ferrari.
 
Então, prensando no desenvolvimento da RS-GP para a próxima temporada, Albeasiano já mira uma verdadeira revolução. “Decidimos ir rumo a uma revolução mais do que uma evolução. Isso envolve mais tempo para criar a nova moto”, contou.
Andrea Iannone (Foto: Aprilia)

“Estamos conversando sobre uma mudança muito importante, então não posso dizer com certeza quando o novo protótipo vai estrear. Diria que estamos no meio de um processo de crescimento e renovação que vai atingir sua maturidade total no próximo ano”, continuou.
 

“Graças às últimas adições e um significante investimento, nosso potencial cresceu rapidamente. Já vimos os benefícios, mas as mudanças importantes ainda virão”, completou.
 
O dirigente ainda apontou que o time vai continuar com o motor V4. “Tudo o que posso dizer é que vamos continuar com o V4. Às vezes é sobre modismos, às vezes eles dizem que o motor de quatro cilindros em linha chegou ao fim, depois de um tempo, o mesmo é dito sobre o V4”, sublinhou.
 
“Claramente pensamos sobre o que precisamos para sermos mais competitivos: mais potência, melhor distribuição de peso, e assim por diante. A evolução de ideias leva a um ponto onde você entende que precisa de uma importante mudança”, encerrou.
 
Paddockast #25
Bênçãos e Maldições da Fórmula E

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.