Chefe da Ducati admite força dos rivais, mas põe Lorenzo como peça chave para retomar título da MotoGP: “Não há álibis”

Chefe da Ducati, Gigi Dall’Igna afirmou que a fábrica de Borgo Panigale não tem mais desculpas para não brigar pelo título da MotoGP. Dirigente afirmou que contratação de Jorge Lorenzo foi uma forma de a equipe italiana se livrar das justificativas por suas derrotas

 

A Ducati apresentou nesta sexta-feira (20) seu novo esquema de cores para a temporada 2017 da MotoGP. Ainda escondendo o jogo em relação a nova Desmosedici, a casa de Bolonha optou por disfarçar a moto do ano passado, apenas exibindo a customização da GP17 e os novos uniformes de Jorge Lorenzo e Andrea Dovizioso.

 
Embora a nova moto ainda seja um mistério, a Ducati não fez segredo algum sobre seus planos para 2017: conquistar o título da MotoGP. E a pressão veio de todos os lados: do diretor-executivo Claudio Domenicali ao chefe da Ducati Corse Gigi Dall’Igna.
Gigi Dall'Igna afirmou que Ducati não tem mais como justificar derrotas (Foto: Ducati)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Falando durante o evento no auditório da marca em Bolonha, Dall’Igna colocou Lorenzo como peça chave para que a marca italiana alcance seus objetivos e lembrou que os dois têm uma relação de longa dada, uma vez que já trabalharam juntos na Aprilia nas classes menores do Mundial de Motovelocidade.
 
“Lorenzo é pentacampeão mundial, nós vencemos dois campeonatos juntos e isso é ótimo”, lembrou Dall’Igna. “Tem muita energia e confiança, estima e respeito. Esses ingredientes são muito importantes para o meu trabalho”, frisou.
 
“Então tenho de dizer que não temos mais a estrutura que tínhamos antes”, comentou. “A única coisa que temos de fazer agora é vencer o campeonato, não há razões para não fazermos isso, não há desculpas, não há álibis”, afirmou.
 
Ainda, o dirigente deixou claro que contratar Lorenzo foi mais uma forma de eliminar justificativas para as derrotas da Ducati e, mesmo reconhecendo a força dos adversários, garantiu que a equipe está pronta para a luta.
 
“Esta foi uma das razões chave pelas quais decidimos contratar Jorge”, justificou. “Este é um time que quer vencer, então temos de remover cada uma das desculpas para perder. Nós temos de mudar nossa mentalidade e agora nós temos a correta. Não vai ser fácil, nossos competidores são fortes, eles têm características de alta qualidade, mas nós estamos aqui para tentar”, concluiu.

#GALERIA(6915)

OS CAMPEÕES DO DAKAR: LEANDRO TORRES E LOURIVAL ROLDAN CONTAM TUDO SOBRE A CONQUISTA HISTÓRICA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.