Chefe da Ducati vê vitória como “grande libertação” e admite alerta à pilotos para evitar repetição de erro da Argentina

Chefe da Ducati, Gigi Dall’Igna classificou a vitória de Andrea Iannone no GP da Áustria como uma “grande libertação”. Dirigente admitiu que conversou com os pilotos antes da disputa no Red Bull Ring e avisou que outro erro como o da Argentina não seria tolerado

Gigi Dall’Igna tirou uma enorme pressão das costas neste domingo (14). Depois de 2.128 dias, a Ducati encerrou um jejum de vitórias com um triunfo de Andrea Iannone no GP da Áustria e ainda garantiu um 1-2, o que não acontecia desde 2007.

 
Chefe da Ducati, Dall’Igna não escondeu a alegria pelo resultado e agradeceu todo o trabalho desempenhado pelos integrantes da fábrica de Bolonha.
Gigi Dall'Igna alertou Iannone e Dovizioso antes do GP da Áustria (Foto: Ducati)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

“Fazia muito tempo que nós estávamos esperando esta vitória”, disse Dall’Igna. “Este ano, nós tínhamos estado próximos em mais de uma ocasião e finalmente chegou. Esta vitória é uma grande libertação”, seguiu.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Sou grato a todas as pessoas da fábrica, que este ano fizeram um trabalho incrível”, elogiou.
 
Além disso, o dirigente contou que Iannone e Andrea Dovizioso foram alertados antes da prova no Red Rull Ring que uma repetição do GP da Argentina não seria aceitável. Na prova em Termas de Río Hondo, os Andreas apareciam em segundo e terceiro, mas o #29 tentou ultrapassar o companheiro de equipe, errou e caiu, levando o #4 junto.
 
“Nós conversamos ontem de noite com os dois pilotos e dissemos a ele que um erro deste tipo só pode acontecer uma vez na vida do piloto”, relatou. “Estava claro que eles não cometeriam um erro igual e assim foi”, ressaltou.
 
Com o fim do jejum, Gigi se mostrou confiante de que outras vitórias também podem chegar. “Creio que fomos bem em quase todas as corridas deste ano e também temos uma moto competitiva e pilotos competitivos. Espero que possamos conquistar outras”, concluiu.

#GALERIA(5752)
PADDOCK GP #41 ABORDA F1, MOTOGP, OLIMPÍADA E MORTE DE CLAUSON

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.