Chefe da Gresini não descarta permanência de Bautista em 2013: “É um piloto que merece”

Fausto Gresini, chefe da equipe que leva seu sobrenome, não descartou a permanência de Álvaro Bautista na temporada de 2013 da MotoGP. Dirigente acredita que espanhol merece a vaga

Fausto Gresini, chefe da equipe que leva seu sobrenome, não descartou a permanência de Álvaro Bautista no time para a temporada de 2013 da MotoGP. O espanhol passou a integrar a esquadra neste ano assumindo o lugar de Marco Simoncelli.

Inicialmente, o piloto contou com a resistência da San Carlo, principal patrocinadora da Gresini, que preferia um piloto italiano, mas a fabricante acabou aprovando o nome de Bautista.

Com a definição de Honda e Yamaha, restam abertas uma vaga na Ducati, ao lado de Nicky Hayden, e uma vaga na Tech 3, que tem como certa a estreia de Bradley Smith, que será promovido da Moto2. Andrea Dovizioso é o mais cotado para o posto em Borgo Panigale, com Cal Crutchlow aparecendo como um dos candidatos no time de Hervé Poncharal.
 

Gresini não descarta manter Bautista por mais uma temporada (Foto: Destaque)


“Podemos continuar com Álvaro, acredito que é um piloto que merece”, disse Fausto em entrevista ao diário espanhol ‘Marca’.

Bautista também se mostrou animado com a possibilidade de seguir com os italianos. O piloto reconheceu que teve uma performance de muito destaque até aqui, mas avaliou que a dificuldade é resultado de um início de trabalho com a suspensão Showa. As outras Honda do grid utilizam Öhlins.

“Estamos fazendo um trabalho praticamente sem referências ao utilizar a suspensão Showa. Sempre disse que quando começa um trabalho, os resultados não aparecem imediatamente. Creio que este ano ainda não estamos 100%. Seria bonito poder continuar mais um ano”, afirmou. “Eu, desde o primeiro dia, fiquei muito confortável na equipe e não teria problemas em continuar. Seria uma pena dizer adeus ao trabalho que fizemos este ano.”

“Em termos de equipes satélite, a de Fausto é a melhor que existe. Ficaria muito feliz se pudesse continuar na melhor equipe privada da categoria”, completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.