Chefe da Gresini não descarta permanência de Bautista em 2013: “É um piloto que merece”

Fausto Gresini, chefe da equipe que leva seu sobrenome, não descartou a permanência de Álvaro Bautista na temporada de 2013 da MotoGP. Dirigente acredita que espanhol merece a vaga

Fausto Gresini, chefe da equipe que leva seu sobrenome, não descartou a permanência de Álvaro Bautista no time para a temporada de 2013 da MotoGP. O espanhol passou a integrar a esquadra neste ano assumindo o lugar de Marco Simoncelli.

Inicialmente, o piloto contou com a resistência da San Carlo, principal patrocinadora da Gresini, que preferia um piloto italiano, mas a fabricante acabou aprovando o nome de Bautista.

Com a definição de Honda e Yamaha, restam abertas uma vaga na Ducati, ao lado de Nicky Hayden, e uma vaga na Tech 3, que tem como certa a estreia de Bradley Smith, que será promovido da Moto2. Andrea Dovizioso é o mais cotado para o posto em Borgo Panigale, com Cal Crutchlow aparecendo como um dos candidatos no time de Hervé Poncharal.
 

Gresini não descarta manter Bautista por mais uma temporada (Foto: Destaque)


“Podemos continuar com Álvaro, acredito que é um piloto que merece”, disse Fausto em entrevista ao diário espanhol ‘Marca’.

Bautista também se mostrou animado com a possibilidade de seguir com os italianos. O piloto reconheceu que teve uma performance de muito destaque até aqui, mas avaliou que a dificuldade é resultado de um início de trabalho com a suspensão Showa. As outras Honda do grid utilizam Öhlins.

“Estamos fazendo um trabalho praticamente sem referências ao utilizar a suspensão Showa. Sempre disse que quando começa um trabalho, os resultados não aparecem imediatamente. Creio que este ano ainda não estamos 100%. Seria bonito poder continuar mais um ano”, afirmou. “Eu, desde o primeiro dia, fiquei muito confortável na equipe e não teria problemas em continuar. Seria uma pena dizer adeus ao trabalho que fizemos este ano.”

“Em termos de equipes satélite, a de Fausto é a melhor que existe. Ficaria muito feliz se pudesse continuar na melhor equipe privada da categoria”, completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube