Chefe da Honda confirma ausência de Lorenzo no GP da Alemanha por fratura na vértebra

Alberto Puig explicou a situação de Jorge Lorenzo após o forte acidente sofrido na Holanda. O chefe da Honda afirmou que o espanhol vai precisar de cerca de quatro semanas para se recuperar, ficando de fora também do GP da Alemanha na próxima semana

Jorge Lorenzo não vai voltar para as pistas em um futuro próximo. Alberto Puig, chefe da Honda, declarou que o espanhol também vai ficar de fora do GP da Alemanha por conta do forte acidente sofrido em Assen.
 
Durante o primeiro treino livre para o GP da Holanda, o espanhol sofreu um forte acidente. Na curva 7, perdeu a dianteira da moto e foi ao chão, dando algumas cambalhotas com violência ao chegar na caixa de brita.
 
Após o acidente, o piloto foi encaminhado para o hospital mais próximo para maiores exames. As tomografias constataram que o #99 sofreu fraturas nas sexta e oitava vértebras, precisando ficar de fora das atividades holandesas.
Jorge Lorenzo caiu no TL1 em Assen (Foto: Reprodução)

O dirigente então organizou uma coletiva de imprensa para explicar a situação do piloto. “O problema é que Jorge acertou o lugar em que havia sofrido um grande impacto em Montmeló. O problema surgiu naquela queda e que piorou com este acidente”, afirmou.
 

Puig ainda aproveitou para ressaltar que Lorenzo não vai alinhar na próxima etapa do calendário, na Alemanha. “Vai levar um período de três ou quatro semanas, então também vai perder a corrida em Sachsenring. Esperamos que esteja em Brno. Veremos se, na Alemanha, Stefan Bradl o substitua, tem que ter um plano”.
 
“Por sorte, o lugar em que teve fratura é bastante protegido e não afetou os nervos. Ainda não pude ver os dados, mas parece que entrou na curva mais rápido do que o normal. Não é que estamos começando a ficar preocupados, estamos preocupados. A única coisa que podemos fazer é ajuda-lo e dar o que nos pede”, encerrou.

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.