Chefe da Honda espera boa relação entre Pedrosa e Márquez, mas avalia: “Será mais difícil em 2014”

Novo chefe da Honda, Livio Suppo espera uma relação amistosa entre Marc Márquez e Dani Pedrosa, mas reconhece que situação deve ficar mais difícil em 2014. Novato, jovem espanhol prega que deve usar 2013 para aprender com seu companheiro de equipe

Livio Suppo, novo chefe da Honda, confia que Dani Pedrosa e Marc Márquez não terão problemas de relacionamento em seu primeiro ano juntos na MotoGP. Os dois aparecem na lista dos quatro principais candidatos ao título da temporada, que conta também com Valentino Rossi e Jorge Lorenzo. 
 
Na visão de Suppo, Dani já tem experiência em dividir o time com um companheiro forte, já que vestiu as mesmas cores de Casey Stoner nos últimos dois anos. Além da experiência de Dani, Livio acredita que Márquez sabe da força de seu parceiro de HRC e vai aproveitar para aprender com ele em seu ano de estreia. 
Chefe da Honda acredita que Pedrosa e Márquez não terão problemas de relacionamento (Foto: Honda)
Coluna Wild Card, por Juliana Tesser: O barraco mais ridículo do Oeste

“Em 2011 e 2012 nós tivemos Dani e Casey juntos e a relação deles era boa”, avaliou Suppo em entrevista ao site britânico ‘Motorcycle News’. “Eles se conhecem e se respeitam, e Dani está acostumado a ter um companheiro muito forte com Casey”, continuou. 

 
“Marc sabe muito bem o quão forte Dani é”, destacou. “Então não acho, pelo menos por esta temporada, que nós teremos algum problema. Provavelmente será mais difícil no ano que vem, mas isso é humano e eles são inteligentes e experientes o suficiente para administrar isso”, declarou. 
 
Também falando à publicação britânica, Marc afirmou que tem uma boa relação com Pedrosa e sabe que o experiente espanhol é agora o número 1 do time. 
 
“Tenho uma relação muito boa com Dani e sei que ele é o número 1 do time e eu sou o novato”, reconheceu. “Ele precisa lutar pelo título com Jorge e Valentino, e eu vou tentar aprender. Posso aprender muito com Dani, porque ele tem muita experiência.” 
 
“O primeiro rival é o seu companheiro de equipe, mas acho que quando você é um novato e seu companheiro tem muita experiência, você pode aprender muito”, concluiu. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube