Chefe da Honda vê Álex Márquez “melhor do que esperávamos” em Sepang

Alberto Puig afirmou que Álex Márquez teve uma performance melhor do que o esperado em Sepang. O chefe da Honda apontou semelhanças e diferenças entre o #73 e o irmão Marc Márquez

LEIA TAMBÉM
Álex Márquez agradou a Honda no primeiro teste da pré-temporada 2020 da MotoGP. O #73 completou a bateria da Malásia com o 18º tempo no combinado dos três dias e, com 1min59s042, ficou a 0s693 atrás de Fabio Quartararo, o líder dos trabalhos.
 
Chefe do time da asa dourada, Alberto Puig avaliou que a atuação do caçula dos Márquez na simulação de corrida realizada em Sepang foi melhor do que o esperado.
Álex Márquez (Foto: Repsol)
Paddockast #47
FORD vs FERRARI

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Álex fez um bom teste”, resumiu Puig. “No segundo dia, ele completou uma simulação de corrida que foi melhor do que esperávamos, porque essa é uma categoria diferente. Sepang é um circuito muito cansativo e ele fez 20 voltas”, continuou.
 
Ainda, Alberto comparou os dois irmãos e considerou que o método de trabalho é bastante parecido. 
 
“Álex tem um bom método, com uma abordagem diferente do irmão, mas o mesmo profissionalismo e a mesma abordagem mental”, comparou. “A maneira como eles trabalham e analisam as coisas é similar, afinal, eles são irmãos, mas ainda que sejam diferentes, dá para notar a mesma disciplina”, frisou.
 
“Fisicamente, Marc é mais forte, mas Álex também é forte. E ele também levanta a moto rapidamente na saída das curvas, uma coisa fundamental na MotoGP”, apontou. “Obviamente, Marc tem muitas experiência, não é uma comparação justa. E nós também não devemos colocar muita pressão no Álex nesses testes. Temos de dar uma chance a ele e apoiá-lo”, concluiu.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.