Chefe da Kiefer é encontrado morto em hotel na Malásia antes do início dos treinos da Moto2

Stefan Kiefer, dono e chefe da Kiefer Racing, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (27) na Malásia quando a equipe se preparava para ir para a o circuito de Sepang. A causa da morte ainda não foi estabelecida

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Uma tragédia abalou o Mundial de Motovelocidade no começo das atividades para o GP da Malásia deste fim de semana. Stefan Kiefer, chefe e proprietário da Kiefer Racing, foi encontrado morto em seu quarto de hotel em Kuala Lumpur no começo da manhã desta sexta-feira (27) – horário local e ainda noite de quinta-feira no Brasil. Kiefer tinha 52 anos.
 
A equipe se preparava para fazer o deslocamento do hotel para o circuito de Sepang para os primeiros treinos da Moto2 quando o corpo de Kiefer foi encontrado. De acordo com a revista inglesa 'Autosport', o ex-piloto morreu durante a noite, mas a causa da morte ainda não foi esclarecida, e a polícia da Malásia abriu uma investigação para elucidar o caso.
 
A equipe decidiu que não vai participar do GP da Malásia e nem sequer foi para Sepang. Com isso, Dominique Aegerter – que fez uma homenagem em sua conta do Facebook – e Tarran Mackenzie ficam fora do fim de semana. 
"Stefan Kiefer e toda a Kiefer Racing ficam na Malásia por enquanto para a penúltima rodada da temporada. As circunstâncias que levaram a este trágico incidente seguem desconhecidas no momento. Por respeito à família, a Kiefer Racing não vai participar do GP da Malásia", disse o comunicado de imprensa liberado pela equipe.
 
"Stefan Kiefer foi piloto e, depois de encerrar a carreira, fundou o time ao lado do irmão Jochen. Desde 2003, a Kiefer Racing é parte integral do Mundial de Motovelocidade. Stefan Kiefer foi altamente admirado no paddock pela personalidade amigável e carinhosa. Sua falta será sentida", seguiu.
Stefan Kiefer (Foto: Kiefer Racing)
O jornal espanhol 'Marca' lembra que Kiefer estava negociando para resolver as dívidas que a equipe tinha e já trabalhava com o planejamento do ano que vem. Aegerter, por exemplo, foi confirmado para 2018 e Sandro Cortese aparece como o favorito para a outra vaga. 

De fato, Kiefer foi um piloto de algum destaque na Alemanha entre o fim dos anos 1980 e começo dos anos 1990 até decidir se aposentar e fundar a equipe própria, ao lado do irmão, em 1996, primeiro na ADAC Junior Cup. A estreia no Mundial aconteceu em 2003, ainda na antiga 125cc – as duas primeiras vitórias aconteceram em 2008, com Stefan Bradl. Bradl também obteve a primeira vitória após a subida da 125cc para a 250cc – equivalente à Moto3 e Moto2 atuais. No ano seguinte, 2011, Bradl e a Kiefer se tornaram campeões da Moto2.

 
É a segunda morte de alguém do Mundial de Motovelocidade na semana. Na última terça-feira, Claudio Macciota, diretor-técnico de Nicolò Bulega na VR46, da Moto3, foi encontrado morto na própria casa. A causa da morte também não foi informada publicamente. 

Stefan deixa a namorada e um filho, além do irmão Jochen, com quem fundou e trabalhava na equipe Kiefer.

VIGIAR E PUNIR

COM GALID OSMAN, PADDOCK GP #101 QUESTIONA: VERSTAPPEN MERECEU PUNIÇÃO EM AUSTIN?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.