Chefe da Marc VDS bate martelo e confirma salto de Morbidelli para MotoGP na temporada 2018

Chefe da Marc VDS, Michael Bartholemy revelou em entrevista à emissora espanhola Movistar que Franco Morbidelli foi o escolhido para subir para a MotoGP na temporada 2017. Dirigente explicou, no entanto, que o time belga ainda não definiu quem vai abrir caminho para o #21: Jack Miller ou Tito Rabat

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Chefe da Marc VDS, Michael Bartholemy bateu o martelo e revelou que Franco Morbidelli foi o escolhido pelo time para saltar para a MotoGP. Líder da Moto2, o italiano tinha o companheiro Álex Márquez como rival pela vaga.
 
Falando à emissora espanhola Movistar MotoGP, Bartholemy contou que Morbidelli foi o escolhido para a vaga e confirmou que Álex seguirá com a equipe na Moto2. O dirigente explicou, no entanto, que ainda não foi definido quem deixará o time: Jack Miller ou Tito Rabat.
Franco Morbidelli vai subir para a MotoGP em 2018 (Foto: Marc VDS)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O australiano chegou à MotoGP com um contrato de três anos direto com a HRC, mas a marca japonesa não renovou o vínculo do #43, escolhendo dar um acordo de fábrica para Cal Crutchlow. O espanhol, por sua vez, é especulado na Avintia, que não está muito satisfeito com Loris Baz e Héctor Barberá.
 
“Falamos com Álex e Franco e, no final, décimos que será Franco quem subirá para a nossa equipe da MotoGP. Ele está se saindo muito bem”, revelou Bartholemy em entrevista à emissora espanhola Movistar. “Falaremos com Tito e Jack nos próximos dias e tomaremos uma decisão”, seguiu.
 
“Em relação a Álex, creio que está convencido de que o melhor é seguir mais um ano na MotoGP”, concluiu.
 
Durante uma coletiva de imprensa em Assen neste sábado (24), Franco admitiu ter outras propostas e confirmou que assinou com a Marc VDS para a MotoGP.
 
Questionado se foi difícil tomar uma decisão ante outras ofertas, Franco respondeu: “Sim, foi difícil”.
 
“Sim, eu assinei. Ano que vem será um novo capítulo para a minha carreira. Estou ansioso para isso”, concluiu.

NOVA DERROTA EM 2017 MOSTRA QUE TOYOTA E LE MANS SÃO COMO ‘ÁGUA E ÓLEO’

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.