Chefe da Tech 3 lamenta pista molhada em teste, mas vê “início promissor” de Smith na MotoGP

Hervé Poncharal, chefe da Tech 3, lamentou que o asfalto molhado tenha atrapalhado a estreia de Bradley Smith na MotoGP. Dirigente, entretanto, falou em início promissor

 

Os primeiros testes da MotoGP visando a temporada de 2013 foram bastante atrapalhados pela chuva, mas marcaram o debute de Marc Márquez, Andrea Iannone e Bradley Smith na classe rainha do Mundial de Motovelocidade. 
 
Chefe de Smith na Tech 3, Hervé Poncharal lamentou que o clima tenha atrapalhado as atividades em Valência, mas afirmou que Bradley se sentiu em casa na M1 satélite do time desde o início. 
 
“Não deve ter sido fácil fazer sua estreia na MotoGP com pista molhada, mas ele pareceu em casa na moto imediatamente”, disse Poncharal. “Fico feliz que eu tenha tido algum tempo com os pneus slick e os freios de carbono, assim pelo menos ele sabe o que esperar quando retomarmos os testes em Sepang em fevereiro”, continuou.
Smith agradeceu apoio de Crutchlow em sua estreia na MotoGP (Foto: Tech3)
O chefe da Tech 3 reconheceu que o desafio do britânico é grande, mas defendeu que Bradley teve um início próspero.  “Ele tem um grande desafio pela frente, mas foi um início muito promissor”, avaliou. 
 
Vindo da Moto2, Smith destacou que o protótipo Yamaha é diferente de tudo que já pilotou e afirmou que ficou feliz com seu desempenho na estreia. 
 
“Obviamente, a moto é completamente diferente de tudo que já pilotei antes, mas é uma máquina inacreditável”, falou. “A potência é incrível e no seco, quando chegamos na reta pela primeira vez, eu apenas tinha um sorriso enorme”, contou.
 
“O nível de tecnologia é realmente impressionante, mas eu consegui consistentemente melhorar o meu tempo em todas as voltas e estou muito satisfeito com a minha performance e confiante com o meu potencial para o futuro.”
 
Ainda, o jovem piloto aproveitou para agradecer o apoio de Cal Crutchlow, seu novo parceiro na classe principal do Mundial. 
 
“Cal me acompanhou por algumas voltas e me deu algumas dicas e eu realmente aprecio isso”, comentou. “Cal teve uma temporada fantástica e sei que posso aprender muito com ele”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.