Chefe da Tech3 elogia e coloca Syahrin como favorito à vaga ao lado de Oliveira na temporada 2019 da MotoGP

Chefe da Tech3, Hervé Poncharal colocou Hafizh Syahrin como favorito à segunda vaga do time em 2019. Depois de 20 anos com a Yamaha, a escuderia francesa passará a ser satélite da KTM

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Chefe da Tech3, Hervé Poncharal colocou Hafizh Syahrin como favorito a uma vaga no time em 2019. Até aqui, a escuderia de Bormes Les Mimosas confirmou apenas a promoção de Miguel Oliveira da Moto2 no próximo ano.
 
Syahrin foi contratado pela Tech3 no ano passado para ocupar o lugar deixado vago por Jonas Folger, que decidiu não correr para cuidar da saúde. A mudança de Yamaha para KTM, no entanto, colocou em dúvida o futuro do malaio na equipe.
 
Ao longo do fim de semana, surgiram rumores de que Syahrin seria companheiro de equipe de Jorge Lorenzo em uma equipe satélite da Yamaha apoiada pela Petronas, mas a informação foi negada por Razlan Razali, diretor-executivo do circuito de Sepang e homem por trás da promoção de Syahrin à MotoGP.
Hafizh Syahrin é o favorito de Hervé Poncharal para vaga em 2019 (foto: Michelin)
“Tenho bastante interesse na segunda vaga. A Red Bull KTM agora tem Pol [Espargaró], Johann [Zarco] e Miguel Oliveira confirmados, então decidimos esperar um pouco mais para decidir o quarto cara”, disse Poncharal em Mugello. “Mas eu sempre disse que gostaria de manter Hafizh Syahrin. Então ele está, é claro, na lista e eu diria que, no momento, ele é o favorito’, continuou.
 
Em seu primeiro ano na MotoGP, Syahrin soma 13 pontos, três a menos que Franco Morbidelli, o líder da disputa entre os novatos de 2018.
 
“Sou um cara sentimental. Nós estávamos bem encrencados quando Jonas decidiu parar e Hafizh nos salvou. Nós não só encontramos um piloto decente, que se saiu muito melhor do que todos esperavam, mas também um garoto legal”, elogiou. “Ele chegou ao time e é como se sempre tivesse feito parte da família. Ele é muito divertido, muito humilde e bem educado. Honestamente, eu o amo e todo o time o ama. Ele se encaixa muito bem na equipe”, frisou.
 
“Muitas pessoas pensaram: ‘Hervé está pegando Syahrin porque ele é do sudeste asiático e porque a Petronas o acompanharia’. O que não é verdade”, apontou. “Eu o peguei porque ele é bom na moto, rápido, não comete muito erros ― só um com o pneu duro no warm-up no Texas. Em Jerez, ele se machucou em um acidente de bicicleta e em Le Mans ele estava de volta à forma perfeita e foi mais uma vez o melhor estreante. Estou muito feliz”, sublinhou.
 
Ainda, Poncharal admitiu que, na teoria, Syahrin seria a opção perfeita para o especulado novo time apoiado pela Petronas na MotoGP, mas afirmou que este não é o caso.
 
“Nós temos ouvido sobre a possibilidade de a Petronas entrar na MotoGP há muitos anos. Seria um sonho, mas, até agora, nunca aconteceu. Parece que deve acontecer para 2019”, falou. “Aí você pensa: ‘primeiro piloto malaio da MotoGP, que estava com a Petronas até o ano passado. O primeiro malaio a pontuar…’”, seguiu.
 
“Tem uma boa história aí e eu sei que todos pensam que não importa o que a Petronas vai fazer, Syahrin vai fazer parte deste projeto. Mas não. Por quê? Não sei”, comentou. 
 
Os rumores mais recentes indicam que, caso a Petronas efetivamente entre no grid da MotoGP em 2019, Lorenzo e Franco Morbidelli serão os pilotos com equipamento Yamaha.
 
“Lorenzo, acho que pode acontecer. Depende do que ele estiver pedindo”, completou Poncharal.

#GALERIA(8423)

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.