Chefe da Yamaha afirma que Lorenzo continua como primeiro piloto em 2013, apesar do retorno de Rossi

Lin Jarvis, chefe de equipe da Yamaha, garantiu que Jorge Lorenzo vai continuar com o posto de primeiro piloto no time japonês, apesar da contratação de Valentino Rossi a partir da temporada de 2013

Valentino Rossi vai reeditar nas duas próximas temporadas da MotoGP a parceira com Jorge Lorenzo nos boxes da Yamaha. Depois de uma passagem decepcionante pela Ducati, o italiano optou pela velha casa, onde teve seu período de maior sucesso no Mundial e onde conquistou quatro de seus sete títulos na classe rainha do motociclismo. 

Porém, de acordo com o chefe da equipe japonesa, Lin Jarvis, o posto de primeiro piloto do time continuará nas mãos de Lorenzo, que atualmente lidera a classificação de pontos e que está em uma dura briga contra os pilotos da Honda, Dani Pedrosa e Casey Stoner, pelo título deste ano. O campeão de 2010 também firmou novo contrato com a equipe nipônica, em junho, para mais duas temporadas. 
Lorenzo é o piloto número 1 da Yamaha, garante chefe do time japonês (Foto: Yamaha)

Embora a convivência entre ambos não tenha sido das mais amistosas quando foram companheiros de equipe entre 2008 e 2010, o espanhol de 25 anos não impôs qualquer obstáculo ao retorno do multicampeão. Assim como o próprio Jorge já havia adiantado, Jarvis afirmou que Lorenzo foi consultado pela Yamaha sobre as negociações e a possível volta de Valentino ao time a partir de 2013 e que em nenhum momento se opôs ao acordo com o antigo parceiro.

“O nosso maior investimento é em Jorge e Jorge é o nosso piloto número 1 e principal candidato ao título deste e dos próximos anos”, declarou o dirigente ao site do canal ‘SpeedTV’. “Então, é de extrema importância dar a ele todo o apoio possível. E não há nada que possa colocar as chances de sucesso de Jorge em risco. Isso é fundamental para nós”, completou.

“Jorge é o nosso piloto número 1 e qualquer mudança que a equipe venha fazer ele será consultado. Poderá opinar e explicar seu ponto de vista. Este é um processo normal”, completou.

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube