Chefe da Yamaha afirma que Lorenzo continua como primeiro piloto em 2013, apesar do retorno de Rossi

Lin Jarvis, chefe de equipe da Yamaha, garantiu que Jorge Lorenzo vai continuar com o posto de primeiro piloto no time japonês, apesar da contratação de Valentino Rossi a partir da temporada de 2013

Valentino Rossi vai reeditar nas duas próximas temporadas da MotoGP a parceira com Jorge Lorenzo nos boxes da Yamaha. Depois de uma passagem decepcionante pela Ducati, o italiano optou pela velha casa, onde teve seu período de maior sucesso no Mundial e onde conquistou quatro de seus sete títulos na classe rainha do motociclismo

Porém, de acordo com o chefe da equipe japonesa, Lin Jarvis, o posto de primeiro piloto do time continuará nas mãos de Lorenzo, que atualmente lidera a classificação de pontos e que está em uma dura briga contra os pilotos da Honda, Dani Pedrosa e Casey Stoner, pelo título deste ano. O campeão de 2010 também firmou novo contrato com a equipe nipônica, em junho, para mais duas temporadas. 
Lorenzo é o piloto número 1 da Yamaha, garante chefe do time japonês (Foto: Yamaha)

Embora a convivência entre ambos não tenha sido das mais amistosas quando foram companheiros de equipe entre 2008 e 2010, o espanhol de 25 anos não impôs qualquer obstáculo ao retorno do multicampeão. Assim como o próprio Jorge já havia adiantado, Jarvis afirmou que Lorenzo foi consultado pela Yamaha sobre as negociações e a possível volta de Valentino ao time a partir de 2013 e que em nenhum momento se opôs ao acordo com o antigo parceiro.

“O nosso maior investimento é em Jorge e Jorge é o nosso piloto número 1 e principal candidato ao título deste e dos próximos anos”, declarou o dirigente ao site do canal ‘SpeedTV’. “Então, é de extrema importância dar a ele todo o apoio possível. E não há nada que possa colocar as chances de sucesso de Jorge em risco. Isso é fundamental para nós”, completou.

“Jorge é o nosso piloto número 1 e qualquer mudança que a equipe venha fazer ele será consultado. Poderá opinar e explicar seu ponto de vista. Este é um processo normal”, completou.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.