Chefe da Yamaha faz balanço positivo da temporada e aponta maior ameaça na briga pelo título: talento de Márquez

Chefe da Yamaha, Massimo Meregalli avaliou que o talento de Marc Márquez é a principal ameaça na disputa pelo título da MotoGP. Dirigente fez uma avaliação positiva da temporada do time de Iwata

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Em uma temporada intensamente disputada, a Yamaha vai para a segunda metade do Mundial vendo a Honda como sua maior adversária. Chefe do time, Massimo Meregalli evitou colocar a Ducati na briga e indicou Marc Márquez como principal rival de Maverick Viñales e Valentino Rossi.
 
O #93 chega a Brno na liderança da MotoGP com 129 pontos, apenas cinco à frente de Viñales, o segundo colocado. Andrea Dovizioso tem a terceira colocação, com Rossi fechando um top-4 separado por dez pontos.
 
Falando ao jornal italiano ‘Corriere delo Sport’, Meregalli apontou a Honda como “rival mais perigosa”.
Massimo Meregalli se mostrou satisfeito com a performance da Yamaha em 2017 (Foto: Yamaha)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Espero que a Honda seja a rival mais perigosa”, disse Meregalli. “O talento de Márquez será potencialmente o elemento mais perigoso desta segunda metade de campeonato”, seguiu.
 
Com os dois pilotos bem próximos na briga pelo título, Meregalli reassegurou o comprometimento do fábrica dos três diapasões com os dois.
 
“É bem sabido que na Yamaha nossos pilotos sempre receberam o mesmo apoio, o mesmo material e as mesmas oportunidades. E será igual neste ano”, assegurou.
 
Além disso, Meregalli se mostrou satisfeito com a performance da equipe e avaliou que a situação seria ainda melhor sem os erros cometidos por Rossi e Viñales.
 
“Nós conquistamos quatro vitórias e oito pódios ― mais do que qualquer outro fabricante ― com uma moto completamente nova”, apontou. “Maverick e Valentino estão a cinco e dez pontos do líder. Sem os acidentes de Valentino na França e de Maverick na Holanda, provavelmente estaríamos em primeiro e segundo na classificação neste momento, mas não temos arrependimentos verdadeiros”, continuou.
 
Meregalli também exaltou o empenho de Rossi e classificou como “extraordinária” a força de vontade do #46.
 
“Sua forma física, sua dedicação e paixão pelo esporte são como as de um piloto de 22 anos, não de 38”, falou. “Ser segundo três vezes seguidas no Mundial é resultado de seu físico, seu talento e de uma extraordinária força de vontade”, apontou.
 
Novato no time de Iwata, Viñales também ganhou elogios, mas o chefe do time nipônico afirmou que o #25 demorou mais do que o esperado para se adaptar aos pneus Michelin.
 
“Demorou mais do que esperávamos para se adaptar aos Michelin e isso nos penalizou”, ponderou. “Faltou a ele um pouco de experiência também, como em Assen, mas para os 22 anos que tem, é perfeitamente normal. Estamos muito contentes com ele”, frisou.
 
Por fim, o dirigente também falou sobre a performance de Jorge Lorenzo em sua temporada de estreia com a Ducati.
 
“Para ser honesto, eu esperava que ele fosse muito mais competitivo, mas não posso julgá-lo”, declarou. “Estou certo de que veremos outro Lorenzo na segunda parte do campeonato”, encerrou.
BUEMI PERDEU PARA SI MESMO. E DI GRASSI FEZ POR MERECER TÍTULO DA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.