MotoGP

Chefe fala em deixar Lorenzo confortável, mas descarta mudar Honda “se Marc está vencendo”

Chefe da Honda, Alberto Puig afirmou que uma mudança radical na RC213V está descartada, especialmente por conta das vitórias de Marc Márquez. Dirigente ressaltou que a marca da asa dourada trabalha para deixar Jorge Lorenzo mais confortável

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
A Honda não desistiu de deixar Jorge Lorenzo confortável, mas não quer saber de mudanças radicais na RC213V. Na visão de Alberto Puig, chefe do time, a performance de Marc Márquez é um atestado da qualidade do protótipo 1000cc.
 
Enquanto Márquez lidera o Mundial, Lorenzo ocupa apenas a 14ª colocação no Mundial, com só 19 pontos, 96 a menos que o companheiro de Honda.
Alberto Puig não quer saber de mudar a RC213V (Foto: Repsol)
Falando à imprensa às vésperas do GP da Catalunha, Puig afirmou que a marca da asa dourada segue tentando deixar Jorge confortável, mas descarou fazer grandes mudanças no protótipo laranja. 
 
“Com Jorge, nós tentamos e estamos tentando deixá-lo mais confortável na moto. A razão da viagem dele ao Japão foi 99% esta: tentar deixá-lo mais confortável”, disse Puig. “No fim, o que está acontecendo é o que aconteceu nos anos recentes. Marc está liderando. A surpresa são os resultados de Jorge, mas ele não esconde ou arranja desculpas”, seguiu.
 
“A base da moto não é tão ruim, porque ela vence o campeonato quase todos os anos. O fato de Jorge não estar se adaptando à moto não significa que ela seja ruim”, ponderou. “O que nós não podemos fazer é mudar a moto só por que um piloto não se adapta a ela, especialmente se Marc está vencendo”, comentou.
 
Depois da viagem ao Japão, Lorenzo já confirmou que algumas das peças testadas serão incorporadas à RC213V já neste fim de semana, enquanto que uma outra atualização “do lado da ergonomia” será aplicada em Assen. 
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.