Chefe garante que Ducati “não vai remover um alfinete” para prejudicar Martín na MotoGP
Chefe da equipe de fábrica da Ducati, Davide Tardozzi disse que ri dos rumores de que a casa de Bolonha vai trabalhar para beneficiar Francesco Bagnaia na luta pelo título de 2024. Dirigente assegurou que a marca de Bolonha não vai fazer nada para prejudicar Jorge Martín na briga pelo título
Chefe da equipe de fábrica da Ducati, Davide Tardozzi assegurou que a marca não vai fazer nada para prejudicar Jorge Martín na disputa contra Francesco Bagnaia pelo título de 2024 da MotoGP. Dirigente garantiu que a moto do espanhol seguirá igual as da equipe oficial até a última volta da última corrida do ano.
Assim como aconteceu no ano passado, Martín é o principal adversário de Bagnaia na briga pelo título. O titular da Pramac lidera o Mundial de Pilotos com 341 pontos, 24 a mais do que o #1.
Relacionadas
Além do confronto com Bagnaia, outro aspecto alimenta as teorias da conspiração: Martín está de saída da Ducati para a Aprilia — assim como a Pramac, que será equipe satélite da Yamaha a partir do próximo ano.
Questionado pelo site italiano GPOne sobre o que pensa em relação aos comentários de que a Ducati vai ajudar Bagnaia na disputa pelo título, Tardozzi respondeu: “Eu só dou risada. Não vamos fazer nada que dá contra a performance de um piloto que esteja em cima de uma Ducati até a última volta da última corrida da temporada”.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Martín e a equipe dele estão absolutamente serenos sabendo que não vamos remover um alfinete do que é o equipamento da Ducati de fábrica, que é exatamente igual aos de Bagnaia e [Enea] Bastianini”, assegurou.
A MotoGP volta na próxima semana com o GP da Indonésia, em Mandalika, para a 15ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.