Chefe da Honda prega cautela na recuperação de Marc Márquez: “Tem de ir passo a passo”

Alberto Puig celebrou a volta do hexacampeão para casa e contou que o piloto será reavaliado pelos médicos a cada duas ou três semanas. Dirigente sublinhou que a prioridade é a calcificação do osso do braço direito

PASSE LIVRE A NAKAGAMI MOSTRA INCOERÊNCIA E PÕE EM XEQUE DIREÇÃO DE PROVA DA MOTOGP

Chefe da Honda, Alberto Puig pregou cautela no processo de recuperação de Marc Márquez. O dirigente destacou que a prioridade é a calcificação do úmero do braço direito e defendeu que o piloto precisa encarar o processo passo a passo.

Na semana passada, Marc se submeteu à quarta cirurgia no braço direito desde que sofreu uma fratura na abertura da temporada 2020. No procedimento, realizado na Clinica Mayo, nos Estados Unidos, os médicos corrigiram uma rotação de 30° do osso e agora esperam devolver a mobilidade perdida no longo processo desde a lesão sofrida originalmente em Jerez de la Frontera.

CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP
▶️ Quartararo conta com talento e sorte e amplia vantagem na MotoGP

Marc Márquez passou pela quarta cirurgia no braço direito, mas já se recupera me casa (Foto: Reprodução/Redes sociais)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Em declarações distribuídas à imprensa pela Repsol, patrocinadora da equipe, Puig deixou claro que as orientações médicas serão cumpridas à risca. Parte das complicações enfrentadas por Márquez foram resultantes de uma tentativa desastrada de retorno precoce às pistas.

“Vão avaliar a situação mais ou menos a cada duas ou três semanas. A prioridade agora é a cura do osso e evitar qualquer complicação maior”, disse Puig. “Estamos muito contentes de que ele esteja de volta em casa e possa começar a pensar na recuperação o úmero direito. É bom que ele possa voltar logo do hospital para casa, limitando o tempo que passa fora do lugar dele”, comemorou.

“O médico já disse que Marc tem de ir passo a passo, com controles periódicos com o Dr. Samuel Antuña, na Espanha. Ambas as equipes médicas estão colaborando proximamente e isso é muito importante”, apontou.

A MotoGP volta às pistas no próximo dia 19 de junho, para o GP da Alemanha, em Sachsenring, décima etapa da temporada 2022. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

LEIA TAMBÉM
Pol Espargaró analisa opções e aceita ‘rebaixamento’ para LCR: “Não é um problema”
# Yamaha reitera confiança em Morbidelli e diz: “Nunca pensamos em dispensá-lo”
# Espargaró admite culpa e explica erro na Catalunha: “Aqui é diferente, me enganei”
# Quartararo se põe impecável e dá passo firme no campeonato em dia de revés de rivais
# Rins critica pilotagem de Nakagami e detona direção de prova: “Fora do nível da MotoGP
# Suzuki culpa Nakagami e contesta comissários: “Inaceitável considerar acidente de corrida”

MARC MÁRQUEZ TOMA DECISÃO CORAJOSA PARA SALVAR CARREIRA NA MOTOGP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.