Chefe minimiza rumores e diz que Honda conta com Lorenzo: “Temos um contrato”

Chefe da Honda, Alberto Puig se disse alheio aos rumores e garantiu que a equipe continua esperando pela volta de Jorge Lorenzo, já que o #99 tem um contrato para o ano que vem

Chefe da Honda, Alberto Puig afirmou que equipe da asa dourada segue esperando pela volta de Jorge Lorenzo. O dirigente lembrou o contrato vigente e destacou que não recebeu nenhuma indicação em contrário do tricampeão da MotoGP.
 
Com Lorenzo fora de combate por conta das lesões sofridas em Assen, surgiram inúmeros rumores no paddock que apontavam para uma saída do espanhol da Honda ao fim do ano. Os boatos ganharam ainda mais força depois que Jack Miller afirmou que tinha “alguma verdade” nisso, já que seu contrato com a Pramac segue sem ser renovado.
Jorge Lorenzo tem contrato com a Honda até o fim de 2020 (Foto: Reprodução)
Paddockast #28
INTERROGANDO Flavio Gomes: O Boto do Reno

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Falando à imprensa no Red Bull Ring, Puig tratou de minimizar os rumores e deixou claro que a Honda espera que Lorenzo cumpra integralmente seu contrato.
 
“Eu não penso nisso, pois só sei o que nós sabemos, e nós sabemos que temos um contrato de dois anos com ele, que termina em 2020”, disse Puig. “Então eu realmente não sei quais são os rumores do paddock ou o que as pessoas estão dizendo, mas só posso me ater ao nosso plano e ao plano da Honda, que é tê-lo neste e no próximo ano”, seguiu.
 
“Neste paddock, você nunca fica surpreso. Estou acostumado a estar neste ambiente e eu sei que isso pode acontecer. Mas, para mim, a única coisa que importa é quando um piloto vem até você e diz o que ele tem em mente”, destacou. “Nunca tive nenhuma informação deste tipo vindo dele, então tenho de acreditar que as coisas estão ok… Não estou nem pensando no que acontece se ele sair”, concluiu.
 
Até aqui, Lorenzo ainda não conseguiu nenhum top-10 a bordo da RC213V. O companheiro de Marc Márquez ocupa a 19ª colocação no Mundial, com apenas 19 pontos.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.