Chefe revela surpresa com engenheiros da Yamaha, exalta velocidade de Viñales e avisa: “Não subestime Rossi”

Chefe da Yamaha, Massimo Meregalli afirmou que ficou surpreso com o trabalho feito pelos engenheiros da Yamaha ao longo do inverno. Dirigente elogiou velocidade de Maverick Viñales, mas alertou que Valentino Rossi não deve ser subestimado

 

A primeira bateria de testes coletivos da pré-temporada 2017 da MotoGP deixou a Yamaha nas nuvens. Líder com Maverick Viñales, a casa de Iwata saiu da Malásia confiante no potencial da YZR-M1 e vai para a bateria de Phillip Island em busca de confirmação.

 
Em entrevista ao site italiano ‘GPOne’, Massimo Meregalli, chefe da Yamaha, não escondeu a animação com a performance em Sepang.
Massimo Meregalli avaliou que Rossi nunca mostra todo potencial nos testes (Foto: Yamaha)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Tenho de dizer que, depois do teste de Sepang, nós estamos nos sentindo confiantes e agora estamos em busca de confirmação”, disse Meregalli. “Se tudo correr de acordo com o planejado, tem muito otimismo dentro do time”, seguiu.
 
“Nós fizemos um ótimo trabalho ao longo do inverno”, resumiu. “Eu não imaginava que o novo material nos daria resultados tão imediatos e positivos. Estou falando do motor, da carenagem, do novo chassi, do mapeamento”, listou. 
 
Após três dias de exercícios na Malásia, Viñales estabeleceu o melhor tempo em 1min59s368, 0s084 mais rápido que Andrea Iannone, o segundo colocado. Valentino Rossi, por sua vez, ficou com o sexto tempo, 0s221 atrás do novo companheiro de equipe.
 
“Maverick é muito rápido, Vale está dois décimos atrás, mas não o subestime, já que ele nunca dá tudo de si nos testes. Ele estará pronto para a primeira corrida”, assegurou.
 
Questionado sobre qual dos dois pilotos o surpreendeu mais, Maio foi claro: “Para ser honesto, os engenheiros foram os que mais me surpreenderam, com o material que eles trouxeram”.
 
Já neste primeiro teste do ano, a Yamaha apresentou uma solução para o fim das asas, com uma carenagem de camada dupla. Apesar de os comentários gerais positivos sobre a nova M1, Meregali disse que a marca dos três diapasões ainda busca confirmações.
 
“As carenagens serão bastante similares. Nós não quisemos esconder nada e, de fato, nós tiramos vantagem delas o mais cedo possível”, explicou. “Vamos avaliá-las mais um pouco em Phillip Island, com a meta de forçar o pneu traseiro o mínimo possível, já que na temporada passada este foi um obstáculo para o time”, continuou.
 
Por fim, Meregalli afirmou que a Yamaha está no caminho certo e disse não se recordar de outro início de temporada assim tão bom.
 
“A M1 me surpreendeu”, resumiu. “Não consigo me lembrar de outro teste onde tudo correu na direção certa”, finalizou. 

#GALERIA(6922)

PADDOCK GP #64 RECEBE FELIPE GIAFFONE E DEBATE CRISE NA F-TRUCK

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.