Chefe da Tech3 vê Áustria como “fim de semana mais difícil da temporada” na MotoGP

Chefe da GasGaTech3, Nicolas Goyon afirmou que o GP da Áustria de MotoGP foi o mais difícil para a equipe na temporada. Dirigente reconheceu que Pedro Acosta não tinha a velocidade que gostaria

Chefe da GasGas Tech3, Nicolas Goyon classificou o GP da Áustria como o “fim de semana mais difícil da temporada”. O dirigente falou em trabalhar nas fraquezas para que a equipe de Pedro Acosta e Augusto Fernández volte a ser competitiva.

O fim de semana no Red Bull Ring foi marcado por muitos tombos de Acosta na sexta-feira: o espanhol sofreu dois acidentes seguidos no primeiro treino livre e voltou a cair na sessão vespertina. O espanhol teve de passar pelo Q1, não conseguiu avançar e largou só em 14º.

Relacionadas


A KTM, por sua vez, foi um pouco melhor no GP: Brad Binder ficou com o quinto posto e Jack Miller rodou em sexto até cair. Na GasGas, Acosta foi 13º, com Augusto em 15º.

“Provavelmente, foi o fim de semana mais difícil da temporada para nós e sabíamos que seria complicado quando não conseguimos chegar ao Q2”, disse Goyon. “Pensar no top-5 fica muito mais difícil. Pedro não tinha a velocidade que queria neste GP e nós temos de focar nos nossos pontos fracos no momento para voltarmos a ser fortes”, ponderou.

Pedro Acosta teve fim de semana de muitas quedas na Áustria (Foto: Rob Gray/ Polarity Photo)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Augusto mostrou algum espírito de luta e ficou em 14º até a última curva. Vamos pegar o positivo e construir para o futuro”, completou.

MotoGP volta a acelerar entre 30 de agosto e 1º de setembro com o GP de Aragão, na Espanha, 12ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.