Chefe vê Honda em evolução e aponta surpresa na Yamaha: “Rossi me surpreende mais do que Viñales”

Chefe da Honda, Livio Suppo lamentou o abandono duplo no GP da Argentina, mas apontou evolução na performance da RC213V. Dirigente negou surpresa com a atuação de Maverick Viñales, mas admitiu que Valentino Rossi vem apresentando um desempenho inesperado

 
A Honda viveu um fim de semana difícil na Argentina. Depois de faturar a quarta pole consecutiva em Termas de Río Hondo, Marc Márquez caiu quando liderava a disputa, com Dani Pedrosa abandonando depois de um tombo algumas voltas depois.
 
Com um zero no placar, a Honda viu a rival Yamaha abrir 21 pontos de frente na classificação do Mundial de Construtores, onde ocupa o terceiro posto, e 62 na disputa de Equipes, onde aparece atrás não só do time de Iwata, mas também de Tech3, Pramac e Ducati.
 
Falando ao diário espanhol ‘AS’, Livio Suppo, chefe da Honda, celebrou o fato de Márquez e Pedrosa não terem se machucado e apontou evolução na performance da RC213V.
Livio Suppo admitiu surpresa com performance de Rossi (Foto: Repsol)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“A coisa mais importante é que os pilotos estão bem depois das respectivas quedas e também que os dois eram competitivos”, disse Suppo. “Marc está sendo muito rápido e Dani também, porque depois de passar [Danilo] Petrucci, virou 1s mais rápido. Isso é uma coisa positiva”, seguiu.
 
“Além disso, Cal Crutchlow terminou no pódio e isso significa que a moto está melhorando. Ainda temos de trabalhar, claro, mas ser só negativo não serve para nada. E uma equipe sempre pode ter um dia como tivemos aqui”, ponderou.
 
Suppo também minimizou o fato de Márquez ter 37 pontos de atraso para Maverick Viñales na classificação do Mundial de Pilotos, especialmente por contar com uma moto que julga melhor do que a do ano passado.
 
“As coisas às vezes são assim e quando parece que alguém tem tudo, o clima não ajuda ou tudo sai mal. Para nós, estas duas primeiras corridas foram mais difíceis do que o esperado, mas a base da moto é melhor que a do ano passado”, garantiu. “Nós achávamos isso antes da corrida e seguimos achando. Precisamos continuar trabalhando e sendo otimistas”, defendeu.
 
Questionado sobre as chances de título, Suppo avaliou que a temporada é longa e está apenas começando.
 
“O campeonato é muito longo e, para mim, não fez mais do que começar. Seria um erro começar a pensar já no campeonato. Você sempre tem de pensar corrida a corrida e tentar dar o máximo em cada uma delas, dando a Márquez e Dani o apoio que eles merecem. É assim que os resultados vão chegar”, considerou.
 
Também, Suppo comentou a performance da Yamaha, mas afirmou que o resultado de Viñales, que venceu as duas primeiras provas do ano, não surpreende, diferente da atuação de Valentino Rossi.
 
“Claro que os resultados de Maverick não me surpreendem. Ele foi rápido com a Yamaha desde o primeiro momento em que subiu nela, e me surpreende mais os resultados de Valentino, que sofreu muito os testes de inverno, também nos da Catar e da Argentina, mas acabou no pódio”, comentou. “Minhas felicitações para ele. Valentino me surpreende mais que Maverick”, resumiu.
 
Por fim, perguntado se a Honda se arrependeu de renovar com Pedrosa ao invés de tentar contratar com Viñales, Livio respondeu: “Maverick é um piloto top, mas conheço outro que com sua idade também era. Nós sabíamos que era um piloto muito interessante, mas continuo muito contente com o caminho que tomamos”, concluiu.

#GALERIA(6986)
 
PADDOCK GP #72 TRAZ ÁTILA ABREU E DISCUTE ETAPAS DA STOCK CAR, F1, INDY E MOTOGP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.